Foto: Marcio Pimentel

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a confirmação de investimentos no valor de R$ 36.264.000,00. A informação foi divulgada após reunião com: João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná. Deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Destinação dos recursos

Construção de um Centro Especializado em Reabilitação. Substituição de pontes de madeira por concreto. Pavimentação rural em diversos pontos do interior do município.

Declaração do prefeito Mario Costenaro

Em entrevista ao jornalista e diretor de comunicação Márcio Pimentel, o prefeito afirmou:“Volto levando para Toledo uma notícia muito boa, podendo investir na pavimentação rural e na saúde com recursos importantes.”

“Essa atitude demonstra a sintonia da nossa gestão com o governador Ratinho Junior e com o Governo do Paraná, assim como com o deputado estadual Hussein Bakri, que representa Toledo ao lado do presidente da Assembleia, Alexandre Curi.” Veja matéria completa AQUI

Encontro em Toledo

Meu “Urubu-CTA” me soprou que, neste mês de março, haverá um grande encontro de importantes “caicques” da política estadual em Toledo. Espero que a pauta inclua mais verbas e um maior engajamento das pastas do governo com a gestão do prefeito Mário.

Tenho certeza de que as próximas eleições para deputados serão um dos principais temas discutidos. Resta saber quais estratégias serão traçadas e quais compromissos serão firmados para fortalecer a representatividade da região.

Sarandi, no norte do Paraná, é a primeira cidade a criar a Polícia Municipal.

A Câmara Municipal de Sarandi aprovou, nesta segunda-feira, 10 de março, a mudança da Guarda Civil Municipal para Polícia Municipal. Após o entendimento do STF, diversos municípios estão adotando essa transformação, afirmou o comandante Ortega, da atual Guarda Municipal.

Roubo de fios de cobre

Há alguns anos, houve um roubo geral nas placas da maioria das obras onde estavam as nomenclaturas dos próprios públicos de Toledo. Hoje, é uma quase raridade vermos essas placas em bronze sendo afixadas para identificar ou, homenagear alguém.

Roubo de fios de cobre

Com essa falta do produto “placas”, os marginais agora robam cabeamentos de cobre, como ocorreu nesse dia dez de março, pelas equipes da ROTAM e CPU receberam informações sobre dois veículos que estariam transportando cabos de telefonia de origem ilícita e descarregando o material em uma empresa de reciclados.

 

Roubo de fios de cobre

No local, a equipe visualizou diversos rolos de cabos, alguns cobertos para ocultação. Um funcionário relatou que os veículos descarregaram o material no início da tarde, na presença de um dos responsáveis pela empresa.   Na sede da empresa, os responsáveis não apresentaram nota fiscal nem souberam informar a procedência dos cabos.

O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Judiciária, enquanto a parte que não pôde ser removida permaneceu sob responsabilidade dos envolvidos, sem possibilidade de venda ou alteração.