imagem pixaby
O eleitor de Toledo está perguntando (mesmo que ainda bem precoce) quem Serão os “candidatos a prefeito” de Toledo? É a pergunta mais enunciada nos últimos dias em todos os cantos e recantos, a um ano e meio das eleições, ele quer saber o que está bem indefinido como era de se esperar nesse momento.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? I
É sabido que, hoje são mais de uma dúzia de nomes que estão à disposição dos partidos e que ainda terão que passar pelas convenções, vai depender sempre daquele nome com maior potencial eleitoral; de candidato com vontade; de um bom grupo de apoio com poder e com dinheiro para disputar uma eleição que é bem caro financeiramente.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? II
Nos bastidores e “encontros” fervilham as conversas e as costuras começam a ser feitas, a começar pelo prefeito Lúcio de Marchi (PP) que, segundo os entendidos, poderá não concorrer e focar na vaga de deputado estadual.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? III
José Carlos Schiavinato (Progressista), recém-eleito deputado federal entende-se como praticamente certa sua não candidatura, mas, nos bastidores influencia e articula o nome do engenheiro Cesar Kruger, que no último sábado assinou sua ficha de filiação no Progressista, que também dispõe dos nomes do ex-deputado e chefe da casa civil Dilceu Sperafico, assim como de seu filho Natan, entre outras lideranças empresariais.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? IV
IVEm relação aos nomes de “engenheiros” como opção para as próximas eleições, nos últimos dias a um crescimento muito forte do também engenheiro civil, Rodrigo Bortolotto Sales (Progressista), atual Diretor Técnico da EMDUR. Em relação ao Cezar Kruger, apesar do aval de uma grande parte dos engenheiros e segundo alguns conhecedores da política local, vai ter muita dificuldade para a construção de seu nome junto ao eleitorado de Toledo, por ser pouco conhecido. Mas, ainda há tempo para planejar.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? V
Além da novidade acima (Cesar Kruger) também estão nos novos nomes que atuam em nosso legislativo ou relativamente novos que pretendem entrar no páreo do pleito a vaga de prefeito: Marcos Zanetti (PDT), Valmor Lody (PR), Wagner de Lábio (PSD) Antônio Zoio (PSL), Ademar Dorschmidt (MDB), Marly do Esporte (PC do B) e Leoclides Bisognin (MDB). Vale ressaltar que até agora tudo é especulação.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? VI
Com grande potencial para substituir Lúcio de Marchi, caso realmente “Lúcio” não venha disputar, estão: Adelar José Holsbach (Pelanka), ex-vereador, Presidente da Câmara e vice-prefeito de 2013 a 2016. O ex-prefeito Beto Lunitti também está cogitando a sua candidatura.
Quem vai ser candidato a prefeito de Toledo? VII
Por fora, no páreo, temos: o atual vice-prefeito Tita Furlan; e o ex-deputado Elton Welter.