Essa é a pergunta mais pronunciada nesse mês de novembro em todos os redondos de Toledo. Eu tenho a resposta. Ou melhor, as imagens deles. Um deles ou quem eles indicarem, independente de qual partido estar filiado.

Hospital Regional deve sair do “coma”

Com certa exclusividade na informação esse Jornalista levou a público no dia de ontem a excelente noticia para a saúde pública de Toledo de que o CONSAMU será o gestor do hospital regional de Toledo.

Hospital Regional deve sair do “coma” I
Da mesma forma, também informamos sobre o reinicio das reformas na estrutura do HRT onde os nossos engenheiros de Toledo que são responsáveis se reunião com representantes da Construtora Guilherme, de Cascavel para as tratativas do início da reforma e revitalização do Hospital Regional.

Secretário de Planejamento Norisvaldo Penteado e o Engenheiro civil Rodrigo Salles com demais técnicos e representantes da construtura Guilherme

Hospital Regional deve sair do “coma” II
As obras iniciaram em 2012 e foram finalizadas em 2016, com irregularidades na execução e estrutural, porém, com Habite-se emitido e o termo de recebimento efetivo e não conclusa agora, há uma nova projeção de conclusão e sendo assim, o físico sem problemas, a administração compartilhada e com capacidade de 40 leitos clínicos e mais 40 para cirurgias. O custo mensal de manutenção do HRT ficara em R$ 2,1 milhões e mais da metade desses valores serão pagos pelo estado e os prefeitos.


Bingo deu MP!
Quando esse colunista confronta os projetos, requerimentos ou indicações apresentadas na câmara de Toledo por não receberem a devida “análise” legislativa me taxam de ser contra. E sou!”“, por que em sua maioria eu faço o mínimo que é “LER E ESTUDAR” antes de assinar.


Recomendação
Projeto de lei n°151/2.019 — desafetação e autorização de imóveis para fim de incentivo à industrialização – constatação de eventuais irregularidades, omissões e inconsistências — acautelamento de risco de antinomia (conflito) de regras e subsequente invalidade total ou parcial da lei – recomendação administrativa.


Recomendação I
Ao Senhor Prefeito Municipal de Toledo, Lucio de Marchi, bem como ao Senhor Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turiso, Jozimar Polasso, além dos Senhores Vereadores do Município de Toledo, por intermédio de comunicação interna a ser promovida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Toledo, Antônio Sergio de Freitas a análise das considerações promovidas neste documento, bem como a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias objetivando evitar eventual invalidação total ou parcial de lei porventura decorrente da votação e aprovação final do Projeto de Lei n° 151/19.
Leia recomendação por completo nesse link:


Leilão de carros e motos apreendidos em Toledo
Alguém pode me dizer o quando de GRANA foi arrecadado com os leilões dos carros aprendidos em Toledo?


Encontro Regional dos Progressistas
Nesse sábado, haverá o encontro regional dos progressistas em Toledo. O evento será no Clube Caça e Pesca e começas as 09h30 com uma vasta pauta de informações referente às próximas eleições.


Veículos movidos por energia poderão ser isentos de IPVA
Foi apresentada no Congresso uma indicação do deputado federal José Carlos Schiavinatto para que os veículos movidos à energia sejam isentos do IPVA. Caso seja aprovado, teremos menos poluição e mais qualidade de vida, pois, todos irão querem comprar um veículo que seja ecologicamente correto.


Isenção de ITR
Uma grande sacada do representante de Toledo no congresso Nacional foi em fazer um Projeto de Lei que irá isentar do pagamento do ITR aqueles produtores que em sua propriedade rural gere energia através do aproveitamento dos dejetos da produção agropecuária, ou seja, tirar da biomassa a energia limpa contribuindo com a redução da emissão de gases na natureza