Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quem invade área destinada às pessoas carentes merece cadeia

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nosso editor chefe, jornalista Fernando Braga, fez um resgate das invasões ocorridas em Toledo, desde o ano de 2021. Em 1º de julho daquele ano, noticiamos, em primeira mão, que grupo de sem-teto havia invadido um condomínio em construção, destinado a idosos.

Tratava-se do Recanto Feliz 2, que através da parceria entre a Prefeitura de Toledo e a Itaipu Binacional, iria prover cerca de 80 residências. As casas estavam sendo erguidas em duas áreas da cidade, para atender um programa habitacional que cobra um “aluguel social” dos moradores, um valor módico que permite a idosos de baixa renda um lar confortável e melhor qualidade de vida.

Enquanto Ministério Público, Poder Judiciário e prefeitura pensavam em uma forma para retomar as áreas e dar prosseguimento ao conjunto habitacional, algumas pessoas se manifestavam a favor dos invasores, como o ex-vereador citado na liminar concedida pela Justiça.

Desejando chamar a atenção através de lives, ele começou a realizar transmissões pelas redes sociais, onde aparecia junto aos invasores, incentivando a permanência deles nos imóveis ocupados irregularmente.

Durante a semana que passou, ficamos aguardando o desenrolar dos fatos e chegamos a mencionar antecipadamente que o ex-vereador estaria orquestrando uma ação criminosa, arregimentando invasores e os incitando a adquirir lonas e outros materiais para construírem barracas e ocuparem a área, que fica às margens da Avenida Egydio Gerônymo Munaretto.

Veja a matéria completa aqui.

Memória curta ou “alicantina” na política?

Alguns políticos de Toledo acham que o povo tem memória curta. Apenas acham, e é bom que eles continuem menosprezando quem os elegeu. O povo não esquece daqueles vereadores que “elegeram” o tal “Zoio” para presidente da Câmara, e que certamente não fazem parte dessa casta chamada “alicantina”.

Sessão da “tarde”

Além da ausência de vários vereadores na última sessão ordinária, já que Dudu Barbosa, Marcelo Marques, Genivaldo Paes e Valdomiro Bozó estão em evento na capital federal, houve uma sequência de atrapalhadas. Equipamentos não estavam funcionando e teve erros, como por exemplo, do PRESIDENTE em exercício, que chegou a declarar seu voto.

Sessão da “tarde” I

Sem qualquer menosprezo, me lembrou a década de 90, época em que eu fazia cobertura nas câmaras de algumas “cidades”, que antes eram bairros de Toledo. Foi duro de roer!

Jorge Rieger é reconduzido à presidência da ACAMOP

Dos mais de 300 vereadores filiados a ACAMOP, 200 deles participaram da eleição ocorrida no último sábado, 25, quando estiveram presentes para a escolha de uma das duas chapas inscritas. Jorge Rieger, de Céu Azul, foi reconduzido à presidência da entidade que representa os vereadores da região Oeste do Estado. Ele denominou sua chapa como sendo “ACAMOP forte e participativa”, que derrotou a concorrente “Juntos somos mais fortes”, encabeçada por Renato Chernak, de Boa Vista, por 135 a 70 votos.

Jorge Rieger é reconduzido à presidência da ACAMOP I

A ACAMOP terá por mais dois anos Jorge Rieger como presidente. A vice-presidente será a vereadora Franciane Michelleto, de Assis Chateaubriand; O segundo vice-presidente, o vereador Douglas Souza, de Lindoeste; o primeiro tesoureiro, o vereador Edson Souza, de Cascavel; como segunda tesoureira, a vereadora Solange, de Quatro Pontes; o primeiro secretário será o vereador Marquinhos Murbak, de São Miguel do Iguaçu; enquanto o segundo secretário será Eli Stefanelo, de Corbélia.

COFATOL faz melhores preços para o PNAE

O Município de Toledo licita anualmente fornecedores de gêneros alimentícios da agricultura familiar, pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Nesse ano, a COFATOL – COOPERATIVA DOS AGRICULTORES FAMILIARES DE TOLEDO foi declarada vencedora com um projeto de venda no valor total de R$ 3.586.602,98 (três milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, seiscentos e dois reais e noventa e oito centavos).

COFATOL faz melhores preços para o PNAE I

Caso ninguém contestar, ela irá fornecer produtos para a alimentar escolar destinada aos estudantes das escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino, e entidades filantrópicas atendidas, de forma direta ou pela Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social), durante o ano de 2023.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real