Falando “merda” ?.

O presidente da Câmara municipal de Toledo Antônio Zoio, disse que a saúde pública de Toledo está uma “m.rda.” e nisso, colocou todos, enfermeiros, médicos, zeladores, técnicos enfim, todos no vaso e puxou a descarga. Quem é “merda” na saúde pública de Toledo?

Falando “merda”? I

Já o vereador Leandro Moura, saiu em defesa da classe por ter atuado e sido eleito por parte dos servidores de saúde,  “essa classe merece respeito e se a saúde não está boa, não se pode generalizar”. Creio que o presidente da câmara tenha se equivocado na fala e venha se explicar a quem realmente ele se referiu como “merda”. Quem é “merda” na saúde pública de Toledo?

Escola agrícola – gincana produtiva

Uma participação maciça dos jovens aprendizes na gincana regional do Colégio Agrícola Estadual de Toledo – CAET, realizada no último sábado em Toledo.  A essência do evento promovido pelo SENAR estava no envolvimento de todos os estudantes em atividades extracurriculares em concluir o ano de estudos a entidades organizadas do município de Toledo que promovem o social.

Escola agrícola – gincana produtiva I

Fotos assessoria Geni Fabris – assessoria Janice Salvador

Entre as inúmeras questões que os estudantes tinham que cumprir estava à busca de presenças de “autoridades de todas as esferas” e profissionais de vários segmentos sendo um deles os que atuam na imprensa. Mas, o que se destacou mesmo, foi a de arrecadação de mais de 200 quilos somente de lacres de alumínio, e na mesma hora da revelação, foram doados ao Projeto Lacre Amigos e Tampinha Amiga da Família Rotária de Toledo. Agradeço a diretora Simone, ao professor Gerson Boff pelo convite.

Visão ampla

Ouvi atentamente a entrevista do diretor da Primato Agroindustrial de Toledo, senhor Anderson Sabadin concedida ao jornalista Batista Franco da Rádio União em seu programa “Papo Franco”.  Já o admirava e ao ver suas ações na empresa quebrando paradigmas (mercadista) e com isso, posicionar a linha de crescimento da Primato nessa posição verticalíssima a ponto de assustar muitos empresários de Toledo que se achavam inovadores e “investidores”.

Visão ampla I

“…eu sempre olhava um pé de frutas e colhia a mais bonita e sadia…”

Ele respondeu com essa “metáfora” (segundo ele) ao Jornalista sobre esse “alvoroço” de obras, produtos e grande diversificação também de segmentos que a Primato vem investindo e atuando.  Esse ramo, extremamente competitivo percebeu que as ações feitas na linha de mercados não ficaram  apenas no montar prateleiras com produtos expostos ao nível dos olhos do consumidor. Foram além!

Visão ampla II

A produção de produtos com sua própria marca que, subtende-se visão empreendedora, pois a maioria dos produtos comercializados na rede de supermercados entre outros segmentos vem dos produtores, em sua maioria associados. Esse “agregar” custo benefício são para poucos, pois, na cabeça de um mercadista existem grandes prateleiras de: certificações, relatórios, precificações, tributação, concorrências, compras, automação, enfim, desafios a começar pela própria valorização das matérias-primas, nesse caso tem que ser aprovado.

Visão ampla III

Mas, mais do que isso, é também uma oportunidade de recomeço, vi que a Primato foi e está indo onde ninguém foi. Realizar o que nenhuma pessoa ou empresa foi capaz de fazer ou simplesmente, contrariar a lógica e agir de forma diferente quebrando paradigmas e provar que, sim, é possível chegar lá, mesmo contestando todas as expectativas por parte dos associados e cooperados. Para esse colunista, quem desafia esses padrões vigentes e impõe seu próprio modelo respeitando hábitos, tradição e opiniões o resultado só pode ser o crescimento. Realmente uma entrevista motivadora e escurecedora. Assista por completo nesse link †

Rede Sustentabilidade

Mais um partido político se organizando em Toledo.  Há uma convocação para uma reunião no dia 20 de novembro na Rua Adoniram Barbosa, 121 onde será apresentado pelo responsável Junior Libras Rasbolt um projeto para uma nova cidade alternativa.

20 anos do Teatro

No próximo dia 26 de novembro, o segundo maior Teatro do Paraná que é de Toledo completará seus 20 anos de espetáculos. Para as comemorações teremos várias atividades nesse espaço cultural de primeira importância por sua dimensão e pela projeção regional que o mesmo facilita para o município e para os paranaenses.

credito imagem destaque Falando Merda Junior e br.freepick.com