Existe um provérbio que diz: “Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza”. Indiretamente, vai na veia daqueles que só olham pro seu “umbigo”, e que mesmo enroscando seus chifres nos galhos, não levantam a cabeça, nem olham para os lados, muito menos, para os “erros” do passado (quebrou o retrovisor).

Quem come mel sozinho, se ‘lambuza’ I

Refiro-me às questões de grupos políticos locais que dizem buscar “harmonicamente” (sic) a aproximação das siglas, mas que não cedem ou abrem mão das benesses do poder que detêm, ou seja, se lambuzam ‘solitos’ (ou com alguns ‘engravidados’ que nada somam e ainda pregam a discórdia).    

Ratinho deu a palavra

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Esse jornalista sabia, e tinha certeza, que o governador não fugiria da sua palavra dada, porque ele imaginava ‘unir’, e não dividir, porém, diante da rejeição, pensou melhor e não deixou os ‘saintes’ do PSD de Toledo sem uma sigla ligada a seu governo. Nesse quesito ‘harmonia’, ele, o governador Ratinho, foi “10” para com os atuais membros do PSD de Toledo (leia-se Conibero Niedermeyer, Pedro Pereira de Oliveira, Neuroci Antonio Frizzo e Adelar José Holsbach).

Ratinho faltou com a palavra?

Recebemos o convite para a cerimônia de implantação de um Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação – NAPI, com foco em alimentos saudáveis, no Biopark, em Toledo, cujos organizadores anunciavam a presença do governador Ratinho. Porém, isso não ocorreu. Na sua agenda, constava BOLSA de valores, onde estava em leilão alguns lotes do nosso Porto de Paranaguá. Logo, não poderia estar em Toledo.

Ausentes?

Meus ‘urubus-CTA’ não avistaram ninguém de Toledo na Cerimônia de Assinatura de Contratos do Programa Itaipu Mais que Energia, na Viasoft Experience, no dia 14 de dezembro, nem na reunião com o IAT ocorrida na mesma data e nem no compromisso com o secretário de Esportes. O que será que aconteceu?

Animais “silvestres” em casa

Um dos temas da entrevista de amanhã, sábado, no Gente & Poder, será a posse, a partir da aquisição legal, e as responsabilidades para ser mantenedor de animais silvestres em residências. A entrevistada, que falará sobre esse assunto, será a bióloga Amanda Both.

Vereador mais temido pela situação

O vereador Professor Oséias se tornou um dos edis de oposição mais temido pela bancada da situação, por ser atuante na FISCALIZAÇÃO. Ele falará sobre essas ações na entrevista deste sábado.

Demandas dos produtores

O vereador Chumbinho Silva, que foca suas ações na defesa dos produtores, que são os responsáveis pelo maior VBP do Paraná, fala, na mesma entrevista, sobre os atendimentos aos produtores rurais – PAP.

R$ 300 mil ao esporte

Emenda do ex-deputado Aroldo Martins, em parceria com o deputado estadual Alexandre Amaro, no valor de R$ 300 mil, já foi transferida ao Município de Toledo para que o valor seja destinado à compra de um veiculo Van para atender os atletas da cidade. O assessor e professor Ricardo Santos fez o comunicado ao secretário de Esportes Eudes Dallanol.

Rancho dos amigos

Quero agradecer o convite que recebi do produtor e diretor comissionado na prefeitura de Toledo, Lidio Michels, para a inauguração da nova área de festas em sua casa, situada no distrito de Dois Irmãos. Não puder saborear o costelão ao fogo de chão, mas degustei, ao lado de Marcelo Vanzela, controlador da EMDUR, e do empresário e servidor público Paulo Lavagnolli aquele café colonial (pão, linguiça e chopp, às 6h45). Só para comemorar os 71 anos de Toledo.