Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Queima de fogos da virada do ano em Toledo não será na “península”

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Excepcionalmente, esse ano o tradicional show pirotécnico de virada de ano, em Toledo, não será montado na “península”, ou na ilha, como todos se referem. Os motivos são óbvios. Lá foi instalada uma grande e espetacular ornamentação natalina, tornando-se um local com grande risco de acidentes, caso recebesse artefatos explosivos.

No hall de entrada do horto florestal

Preventivamente, todos os equipamentos e aparatos para o show pirotécnico serão instalados no hall de entrada do horto florestal, setor que será totalmente isolado. Portanto, os olhares para os fogos serão para o nosso horto florestal, e não mais para a nossa famosa “ilha”.

É esperado um grande público

Há uma grande expectativa para o espetáculo do show pirotécnico desse ano, já que o evento que não é realizado há cerca de dois anos. A Secretaria de AgroDesenvolvimento, juntamente com as demais pastas, está providenciando equipe para a limpeza do local após o evento, e disponibilizará contêineres para o depósito das garrafas de champagnes e frisantes, além de prover todo o aparato necessário para a organização do trânsito (fechamento das ruas paralelas) e garantir a segurança durante o evento.

Paraná sanciona leis que incentivam novas práticas ambientais

O governador Ratinho sancionou duas leis que incentivam novas práticas ambientais no Estado. A primeira ratifica a participação do Paraná no Consórcio Interestadual sobre o Clima – Consórcio Brasil Verde , formado pelas 26 unidades da federação brasileiras, e a segunda prorroga a isenção da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos elétricos até o dia 31 de dezembro de 2023 .

Paraná sanciona leis que incentivam novas práticas ambientais II

O consórcio é um instrumento que busca promover uma cooperação entre os estados para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas no Brasil e precisa ser validado por meio de lei por cada ente participante. A ratificação do Consórcio Brasil Verde faz parte do compromisso dos estados em cumprir as metas assumidas pelo País no âmbito do Acordo de Paris, assinado em 2015 durante a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças no Clima (COP21) e promulgado pelo Decreto Federal nº 9.073/17.

Entrevista do sábado

Sábado próximo, dia 31, dia da virada de ano, teremos duas importantes entrevistas no Gente & Poder. A primeira será com a professora Roseli Odorizze, que fará graves denúncias da existência de uma “gestão paralela” na Unioeste campus de Toledo, que não cumpre o plano educacional do estado, aplica doutrina “marxista” e desrespeita o “estado laico”.  

Entrevista do sábado I

Na segunda entrevista, receberei o vereador e líder da oposição Chumbinho Silva, o Professor Oseias e o ex-prefeito Lúcio de Marchi, todos do “Progressistas”. Eles, além de prestarem contas, irão falar sobre as eleições da presidência de Câmara de Toledo e da possibilidade de Lúcio assumir uma cadeira de deputado.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real