A Queijaria Flor da Terra alcançou uma importante conquista nesta semana. A queijaria recebeu uma certificação equivalente ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA).
Estes sistemas padronizam e harmonizam os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a segurança alimentar e a inocuidade dos produtos. A conquista da certificação foi um processo complexo, iniciado em 2023, e envolveu readequações necessárias, sendo auditado periodicamente.
A queijaria faz parte do projeto de queijos finos do Biopark, que tem o objetivo de promover queijos refinados e busca difundir a cultura queijeira na sociedade, agregando valor ao leite por meio da produção de queijos mais elaborados.
A produção de queijos finos no município de Toledo se consolida cada vez mais como uma importante iniciativa entre os produtores rurais, conquistando espaço e reconhecimento no mercado regional.
“O mérito desta conquista se deve a toda equipe do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA). Então é de extrema importância parabenizar a equipe do SIM-POA pela dedicação”, comentou o diretor do Agronegócio da Prefeitura de Toledo, Luiz Bombardelli.
Fonte: Decom/Pref. de Toledo