Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando o silêncio ganha voz: Prati-Donaduzzi realiza campanha Agosto Lilás

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

Em 1983, ela sofreu duas tentativas de feminicídio por parte do então marido, a primeira com um tiro que a deixou paraplégica e a segunda por tentativa de eletrocussão e afogamento. A história de Maria da Penha Maia Fernandes é um símbolo de transformação social no Brasil. Mesmo diante da dor física e emocional, Maria da Penha transformou sua luta pessoal em um movimento nacional por justiça. Após anos de batalha jurídica, sua determinação inspirou a criação da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que visa combater e prevenir a violência doméstica.

A partir de histórias como a dela, surgiu a campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para prevenir e combater a violência contra a mulher. A iniciativa reforça a importância da denúncia, do acolhimento e da criação de redes de apoio, incentivando mudanças de comportamento e a implementação de políticas efetivas de proteção.

Comprometida com a responsabilidade social, a Prati-Donaduzzi promove, ao longo do mês, uma série de ações para levar informação, apoio e orientação a colaboradores e à comunidade. No dia 11 de agosto, foi realizada uma tarde de conversa com o tema “Tipos de violência e sinais de alerta: onde e como buscar ajuda”. O evento também marcou o a retomada do projeto Magnólias em Ação, que busca encorajar mulheres em situação de vulnerabilidade a se sentirem seguras para buscar ajuda e compartilhar suas experiências.

 Para a supervisora do setor de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, ações como essa são indispensáveis: “Esse evento tem como objetivo promover a conscientização em relação ao tema violência contra a mulher. Cerca de 64% dos nossos colaboradores são mulheres, então há a necessidade de orientar e falar sobre o assunto, para que elas estejam cientes de que a violência não pode acontecer”, reforça.

A programação contou ainda com a participação da delegada Ana Cris Souza de Oliveira (Delegacia da Mulher de Toledo), da secretária Eliane Bombardelli (Secretaria Municipal da Mulher) e da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, que compartilharam suas vivências e informações essenciais para o enfrentamento à violência. Por meio dessa campanha, a Prati-Donaduzzi reafirma seu papel social e seu compromisso com a construção de um ambiente mais seguro, igualitário e respeitoso para todos.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real