Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quando o silêncio ganha voz: Prati-Donaduzzi realiza campanha Agosto Lilás

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

Em 1983, ela sofreu duas tentativas de feminicídio por parte do então marido, a primeira com um tiro que a deixou paraplégica e a segunda por tentativa de eletrocussão e afogamento. A história de Maria da Penha Maia Fernandes é um símbolo de transformação social no Brasil. Mesmo diante da dor física e emocional, Maria da Penha transformou sua luta pessoal em um movimento nacional por justiça. Após anos de batalha jurídica, sua determinação inspirou a criação da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que visa combater e prevenir a violência doméstica.

A partir de histórias como a dela, surgiu a campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para prevenir e combater a violência contra a mulher. A iniciativa reforça a importância da denúncia, do acolhimento e da criação de redes de apoio, incentivando mudanças de comportamento e a implementação de políticas efetivas de proteção.

Comprometida com a responsabilidade social, a Prati-Donaduzzi promove, ao longo do mês, uma série de ações para levar informação, apoio e orientação a colaboradores e à comunidade. No dia 11 de agosto, foi realizada uma tarde de conversa com o tema “Tipos de violência e sinais de alerta: onde e como buscar ajuda”. O evento também marcou o a retomada do projeto Magnólias em Ação, que busca encorajar mulheres em situação de vulnerabilidade a se sentirem seguras para buscar ajuda e compartilhar suas experiências.

 Para a supervisora do setor de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, ações como essa são indispensáveis: “Esse evento tem como objetivo promover a conscientização em relação ao tema violência contra a mulher. Cerca de 64% dos nossos colaboradores são mulheres, então há a necessidade de orientar e falar sobre o assunto, para que elas estejam cientes de que a violência não pode acontecer”, reforça.

A programação contou ainda com a participação da delegada Ana Cris Souza de Oliveira (Delegacia da Mulher de Toledo), da secretária Eliane Bombardelli (Secretaria Municipal da Mulher) e da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, que compartilharam suas vivências e informações essenciais para o enfrentamento à violência. Por meio dessa campanha, a Prati-Donaduzzi reafirma seu papel social e seu compromisso com a construção de um ambiente mais seguro, igualitário e respeitoso para todos.

Fonte: Prati-Donaduzzi

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real