Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Público de 74 anos ou mais será vacinado nesta terça-feira em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A vacinação para idosos a partir dos 74 anos começa nesta terça-feira (23), às 14h. Desta vez, o Ginásio de Esportes Hugo Zeni será um dos pontos de vacinação contra o coronavírus. A estrutura, antes montada no Parque Ecológico Diva Paim Barth, será deslocada para o novo local. A imunização acontece também nos Centros de Revitalização da Terceira Idades (Certi’s) da Vila Pioneiro e do Jardim Coopagro e segue até às 16h30.

A previsão é que na segunda-feira (22), durante à noite, a 20ª Regional de Saúde realize a entrega de mais 4.650 doses para Toledo. Com a chegada, para terça-feira, serão disponibilizadas 460 doses divididas nos três locais de vacinação para idosos a partir dos 74 anos. Segundo informações da Secretaria de Saúde, a mudança do Parque Ecológico para o Hugo Zeni atende a característica dos novos grupos, com idades menores e com mais facilidade de locomoção. 

A secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, informou que no Parque Ecológico já havia grande procura de pessoas que vinham sem veículo e acabavam buscando abrigo nas tendas exclusivas para vacinação. “Já é um público mais ativo e com condições físicas melhores. Eles vinham até o local e se posicionavam embaixo da tenda para se abrigar do sol, gerando aglomeração”, explicou. A intenção é que, com a ida para o Hugo Zeni, o pessoal consiga acomodar melhor estas pessoas. 

Documentação necessária para a vacina

Para ter direito à vacina é preciso estar munido de documentos (CPF, documento com foto e comprovante de residência) e não apresentar comorbidade que os impeçam de receber a dose. Aqueles que não tiverem como comprovar seu endereço, podem preencher uma declaração de residência que está disponível neste link. “Como a vacina está sendo distribuída aos municípios de acordo com sua população, Toledo poderá vacinar apenas os idosos residentes em seu território”, pontua a coordenadora da imunização para os idosos, Sonia Pessi.

Acamados

Para os pacientes acamados (sem condições de locomoção e restritos ao leito) destas faixas etárias é necessário que o cuidador ou responsável entre em contato pelo (45) 3378-8369 para programar a vacina em domicílio.

Trabalhadores da saúde

Para os trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose vacinal serão disponibilizadas, na quarta-feira (24), das 8h30 às 16h30, serão 860 doses nos três pontos de vacinação. A previsão é que sejam atendidos os trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares, atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde (1ª Fase – Grupo 9 do Plano Municipal de Vacinação). 

“É preciso comprovar o vínculo e estar em atividade. Não serão vacinadas pessoas que estejam afastadas do serviço em saúde por algum motivo, seja doença ou outra situação”, explicou a responsável pela vacinação em Toledo, Sonia Pessi.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real