Antes mesmo do prazo final para filiações de políticos que pretendem concorrer a cargos eletivos no próximo mês de outubro, o Partido Social Democrático (PSD) de Toledo tem recebido um grande número filiações de inúmeras lideranças de bairros, distritos e comunidade em geral para formar uma chapa de pré-candidatos.

PSD formará a segunda maior bancada na Câmara de Toledo.

Nessa semana, em que a janela está se fechando para aqueles que detém cargos  onde a legislação permite a mudança de sigla sem que o mesmo perca o vaga, o PSD de Toledo já conta com a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Toledo igualando-se ao Progressista, nos informou Coniberto Niedermeyer presidente.

Muitas lideranças já aderiram ao PSD

O PSD do governador Ratinho Junior, teve a adesão de grandes nomes que se dispuseram a unir-se as novas mudanças propostas pelo governador. Entre eles Dr. João Carlos Poletto, renomado advogado; Adelar José Holsbach (Pelanka), empresário e agricultor com vasta experiência como ex-vereador, ex-presidente da câmara e ex-vice-prefeito, Ascanio José Butzge, empresário do ramo de transporte, outro grande nome da política séria de Toledo, que já foi vereador e vice-prefeito; Lidio Michels, também agricultor e produtor que hoje é secretário da agricultura, Leo Inácio Anchau, ex-vice-prefeito e ex-vereador e ex-presidente da câmara;  arquiteto, Mario Costenaro entre outros, afirmou Beto.

Nova bancada

A sigla tinha apenas o vereador Vagner Delabio que nessa semana recebeu mais dois vereadores na bancada.  O primeiro a migrar para o PSD, foi o jovem vereador e grande promessa da política Toledana Marcos Zanetti. Segundo ele, a escolha em filiar-se ao PSD se deve unicamente a busca de melhores condições e de resoluções pois, estar ao lado do governo do estado e das lideranças empresarias e políticas que comandam o partido em Toledo, quem ganhará será a polução, afirmou Zanetti.

Nova bancada I

A segunda filiação que configurou uma das maiores bancadas na câmara é a da vereadora Olinda Fiorentin ex-cidadania23. Sem dúvidas vai ser a representante da ala feminina do partido no legislativo de Toledo. Olinda, como todos sabem de seus incessantes trabalhos, busca no PSD sua consolidação na vida pública como vereadora para um segundo mandato.

Nova cara do PSD de Toledo e no Parana

Na assembleia Legislativa os eleitos pelo PSD  são 7 ao todo. Muitos deles, ocupam cargos no governo e com isso, valoriza os suplentes e  a forma de trabalhar em grupo, citou Ratinho Junior.

 

Cartorários voltam com atendimento presencial em Toledo.  

Depois de terem acatados a recomendação para atendimento não presencial, os 1ºs e 2ºs Cartórios de Registros de Toledo voltarão a atender “presencialmente”:

Veja o comunicado:

Cidadania23-Toledo oficializa Ademar Dorfschmidt

Foi oficializado na noite do dia 01 de abril a filiação e confirmação do vereador Ademar Dorfschmidt no Cidadania23 de Toledo. Ademar sempre se destacou a frente dos três mandatos consecutivos de vereador e presidente da câmara, inclusive com ações estadual e nacional, aqui cito como relevante a luta para transformar o hospital Bom Jesus em instituição filantrópica.

Cidadania23-Toledo oficializa Ademar Dorfschmidt

Articulador de políticas públicas eficientes junto ao governo do Estado do Paraná. Para o presidente do Cidadania23, Dr. Douglas Queiroz, a vinda do Ademar, aumenta a nossa responsabilidade de montar um projeto de governo com visão e inovação para melhor atender os munícipes, disse Dr. Douglas, lembrando que, nessa mesma noite foram filiados Genivaldo da Farmácia e o policial aposentado,  Antenor Costa Pereira.

Vacinação contra a influenza continua e sem filas!

A terceira etapa da vacinação para idosos começou movimentada nesta quinta-feira (2) pela manhã com muitas filas, mas a sua maioria dos que esperaram foram atendidos. São três locais de vacinação: Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) Vila Pioneiro, CERTI Coopagro, Centro Esportivo Lauri José Simon, Jardim Panorama e na Secretaria de Saúde (drive thru) e (salas). Na parte da tarde, já não existia mais filas e sim, vacina a disposição.