Em Curitiba, serão beneficiadas as comunidades de Vila Ferrovila e Vila Palmeiras
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, anunciou as propostas selecionadas pelo Programa Pró-Moradia para revitalização de favelas no estado do Paraná. No total, as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais poderão financiar, juntas, quase 60 milhões de reais em recursos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para ações em três comunidades.
Em Curitiba, serão beneficiadas as comunidades de Vila Ferrovila, no Bairro Pontão, e Vila Palmeiras, que receberão obras completas de infraestrutura urbana. Além disso, 82 famílias serão assentadas nos locais.
Já em São José dos Pinhais, outras 140 famílias da comunidade Jardim Modelo também serão assentadas no próprio local, que receberá obras de infraestrutura completa.
Presente ao anúncio das propostas selecionadas, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância de se investir em projetos de desenvolvimento urbano.
“Nós temos, seguramente, de 27 a 30 milhões de moradias espalhadas pelo país com essa situação de precariedade no ponto de vista habitacional. Então, não é um desafio pequeno, mas um desafio que precisa ser encarado”
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Fonte: Brasil 61