Na manhã desta terça-feira (8) foi realizada mais uma importante reunião de alinhamento do projeto “Toledo que Cuida, Toledo que Emprega”, programa que já vem dando resultado. Entre pouco mais de 200 pessoas cadastradas, até o momento, já foram empregados 114 imigrantes, 14 pessoas com deficiência, 3 pessoas em situação de rua e 2 mulheres em situação de violência.
O projeto faz o monitoramento do público em relação às entrevistas, currículo e encaminhamento para cursos de qualificação. As pessoas, enquanto não são contratadas, são acompanhadas pelo projeto e também será feito contato com empregadores no sentido de sensibilização, sobre a importância do emprego a esse público até que se empregue.
Estiveram presentes no encontro representantes da Agência do Trabalhador, a coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Tânia Salete Bilato, a coordenadora de Políticas para Migrantes e Grupos Vulnerabilizados, Kessi Rudek, e a agente de Integração da Cáritas, Rosane Portela.
Durante a conversa, foram debatidas estratégias e propostas para o aperfeiçoamento do atendimento aos públicos prioritários, com foco na promoção de oportunidades reais de trabalho, qualificação profissional e autonomia. A construção coletiva e o fortalecimento do trabalho em rede foram destacados como pilares essenciais para garantir dignidade e protagonismo àqueles que mais precisam.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo