Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de autoria de Gabriel Baierle aprovado pela Câmara permitirá empréstimo de equipamentos hospitalares

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Foi aprovada pela Câmara Municipal a proposição do vereador Gabriel Baierle que regulamenta o Programa de Empréstimo de Equipamentos Hospitalares e permite ao Poder Executivo, por meio de Secretaria de Saúde, promover empréstimo, controle e cadastro de equipamentos hospitalares. A Lei segue agora para ser sancionada pelo prefeito Beto Lunitti.

O objetivo é atender as necessidades de pessoas acamadas e enfermas, garantindo conforto e segurança, para idosos ou pacientes que estão se recuperando ou com dificuldade de locomoção. Estabelece que a Secretaria de Saúde poderá emprestar, inicialmente, equipamentos como cadeira de rodas, cadeira de banho, muleta, cama hospitalar e aspirador de secreção.

Para o vereador Gabriel Baierle, esses equipamentos são essenciais para a o tratamento das enfermidades e reabilitação dos pacientes.  “Ao disponibilizar esses recursos de forma temporária e sem custos diretos, o programa reduz significativamente as barreiras econômicas que impedem o acesso a cuidados de saúde adequados. Além disso, a iniciativa contribui para a autonomia e a qualidade de vida dos pacientes”.

O programa permite que os pacientes tenham acesso aos equipamentos que facilitam a mobilidade, promovem a independência e melhoram a funcionalidade em suas atividades diárias. Isso não apenas impacta positivamente na saúde física, mas também fortalece a saúde mental e emocional, proporcionando uma maior sensação de dignidade e autoestima. De acordo com Baierle, a iniciativa é de extrema importância e relevância para a promoção da saúde e o bem-estar das pessoas.

Fonte: assessoria

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real