Foto: Assessoria/Prati-Donaduzzi

Plataforma de acesso às pesquisas sobre canabidiol da Prati-Donaduzzi estimula busca contínua de conhecimento

Uma plataforma de imersão de conhecimento médico sobre o uso do canabidiol em várias patologias, o Master Meeting é um projeto criado pela Prati-Donaduzzi que conta com aulas médicas de profissionais renomados de várias regiões do país. Essa é uma das iniciativas da farmacêutica para a educação continuada de médicos que tratam de doenças do Sistema Nervoso Central. Nos últimos dois anos, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi organizou 85 eventos, tanto presenciais quanto on-line, alcançando mais de 5 mil médicos. Para o ano de 2024, estão programados 50 eventos.

“Hoje contamos com 150 profissionais que atendem 30 mil médicos de forma presencial ou remota. Esse trabalho ajuda a esclarecer dúvidas dos profissionais que ainda têm alguma insegurança em prescrever o canabidiol para doenças como epilepsia.  Especialmente no caso de uma molécula nova, como o canabidiol, é fundamental que os profissionais de saúde tenham fácil acesso aos artigos científicos e às experiências clínicas compartilhadas por outros colegas”, explica o diretor de prescrição médica e marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui. “O objetivo é que os médicos tenham segurança para prescrever o canabidiol de forma assertiva”, complementa.

A educação médica continuada, fomentada por esses encontros, é uma forma de atender toda a cadeia do setor farmacêutico, impactando diretamente a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prati-Donaduzzi