Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Oeste em Desenvolvimento realiza planejamento estratégico participativo para os próximos quatro anos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nessa terça-feira, 10 de setembro, o Programa Oeste em Desenvolvimento reuniu sua diretoria, parceiros e câmaras técnicas em um evento crucial para o futuro da governança territorial da região. O encontro, realizado no Olinda Hotel em Toledo, marcou o início do planejamento estratégico para os próximos quatro anos, reafirmando o compromisso da iniciativa em promover o desenvolvimento sustentável e a cooperativo.

Representando a mesa diretora do programa estiveram o presidente Rainer Zielasko e os vice-presidentes Elias Zydek e Alci Rotta Júnior. Em sua fala, Rainer destacou a importância do trabalho colaborativo: “A união de esforços é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada. Este planejamento participativo é uma oportunidade de ouvirmos e integrarmos as vozes dos nossos parceiros, garantindo que nossas ações sejam planejadas e executadas com excelência e que o resultado seja o amplo sucesso da nossa Região Oeste”, destaca.

Zielasko salientou a importância do momento e também a qualidade técnica da reunião de planejamento compartilhado. “”Hoje, ao olharmos para os próximos quatro anos, recomendamos renovar nosso compromisso com o coletivismo. Vivemos em uma região rica em potencial, mas o verdadeiro progresso só se tornará uma realidade quando decidirmos trabalhar lado a lado, colocando os interesses da coletividade acima dos indivíduos. O que fazemos aqui é mais do que simplesmente buscar soluções é construir um legado que irá beneficiar não apenas a nós, mas também às futuras gerações que chamarão esta terra de lar, destacou Zielasko.

Foto: POD

PARCERIAS – Elias Zydek, por sua vez, ressaltou a relevância dos parceiros históricos na construção do Programa Oeste em Desenvolvimento. “Temos uma espécie de contar com aliados como o Sebrae, AMOP e CACIAPAR. Esses parceiros têm sido fundamentais na nossa jornada, oferecendo suporte e o apoio necessário para que possamos avançar em nossa missão de buscar o desenvolvimento pleno do nosso território”, destacou Zydek.

Alci Rotta Júnior enfatizou a importância das câmaras técnicas dentro do programa, afirmando: “As câmaras técnicas representam a essência da governança regional. Elas são espaços de discussão e elaboração de ideias que trazem soluções práticas para os desafios que enfrentamos”, destacou.        

O Programa Oeste em Desenvolvimento, que completa uma década de história, tem se destacado pela representatividade e pelo espírito voluntário de cooperação entre os diversos setores da sociedade. Desde a sua fundação, a iniciativa tem buscado promover a integração dos setores e de conhecimentos que pudessem colaborar o fortalecimento regional e a representatividade.

COMPROMISSO – A realização deste evento demonstra o compromisso contínuo da diretoria em garantir que a governança territorial seja uma tarefa compartilhada entre todos os envolvidos. Com um olhar retrospectivo para o futuro, o planejamento participativo reafirma a missão do programa em ser um elo entre os interesses locais. O encontro foi um passo importante não apenas para traçar metas, mas também para fortalecer as relações entre as instituições e a comunidade, preparando o cenário para os desafios e conquistas que estão por vir. A colaboração entre os participantes promete enriquecer ainda mais as ações do Programa Oeste em Desenvolvimento nos próximos anos, sempre em busca de uma região mais desenvolvida e próspera.

Fonte: assessoria POD

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real