O mês de novembro é roxo, que simboliza a sensibilidade, caracterísitca dos bebês prematuros. O novembro roxo traz informações sobre a prematuridade, e neste ano, os profissionais da Hoesp (Hospital Bom Jesus) participaram e palestraram no I Seminário regional sobre conscientização, prevenção e cuidado à prematuridade, realizado na PUC Toledo, nessa terça-feira, 21.
Trazendo informações sobre a prematuridade, a Ginecologista e Obstetra, Greici Schroder, Luciana Magrin Schumacher, também Ginecologista e Obstetra; Nickson Santana Souto, Médico Pediatra, e Juliana Cristina de Jesus, Fisioterapeuta.

O objetivo é ressaltar o cuidado com a gestação e a prematuridade. Profissionais de saúde de toda região, incluindo a Atenção Primária em Saúde, Saúde Indígena, Atenção Ambulatorial Especializada, Urgência e Emergência, além de profissionais de hospitais, participaram do evento.
Hoesp
A Hoesp é referência em alta complexidade. Anualmente cerca de 200 bebês são internados na UTI Neonatal da Hoesp, que possui 11 leitos.
Fonte: assessoria Hoesp