Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Produtores integrados da BRF podem gerar 25 mil megawatts de energia limpa no país

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Os recursos serão aplicados na aquisição e instalação de painéis solares nas propriedades. Foto: Reprodução/Pixabay

Cerca de 10 mil produtores integrados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás terão acesso à linha de crédito de R$ 200 milhões para aquisição de equipamentos

Fruto de um acordo assinado no final do ano passado com o Banco do Brasil, uma nova linha de crédito especial destinada aos cerca de 10 mil produtores integrados da BRF em todo o País vai gerar 25 mil megawatts de energia limpa nos próximos três anos através da instalação de painéis solares. Para se ter uma ideia, esta quantidade é mais que o dobro da capacidade instalada de geração de energia da usina hidrelétrica de Belo Monte (PA). A expectativa é que a iniciativa gere uma economia de aproximadamente 6.760 MWh/mês, que deixarão de ser adquiridos no mercado cativo de energia e passarão a ser gerados nas próprias propriedades.

Os recursos a serem disponibilizados na primeira etapa da parceria somam R$ 200 milhões, e devem ser aplicados exclusivamente para cerca de 520 projetos de aquisição e instalação de painéis solares nas propriedades – com o valor podendo ser aumentado conforme a aderência dos produtores.

“Vamos executar nossa estratégia de crescimento combinando geração de valor econômico com utilização cada vez mais eficiente dos recursos naturais”, afirma Carlos Moura, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF. “O Banco do Brasil tem sido um grande parceiro e está engajado na construção de soluções abrangentes e sustentáveis para os nossos integrados”, destaca.

A BRF conta com produtores integrados nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Atualmente, 93% da energia utilizada nas operações da Companhia vêm de fontes renováveis e há o compromisso de que em 10 anos, 50% da energia consumida pela BRF seja originada com autogerarão por fontes limpas como a eólica e a solar.

“Essa parceria reforça nosso compromisso de fomentar a transição dos nossos clientes para produção mais sustentável, aumentando a matriz energética limpa. Trata-se de uma iniciativa pioneira e conjunta com a BRF e todos seus integrados para promover a geração de energia renovável nas unidades de produção com o financiamento de painéis solares”, afirma João Rabelo Jr, Vice-Presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil.

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação das BRF

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2794 – 02/10/2025

Cotações em tempo real