A cerimônia de recondução do procurador de Justiça Ney Roberto Zanlorenzi para seu segundo mandato como ouvidor-geral do Ministério Público do Paraná foi realizada nesta segunda-feira, 20 de maio, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Ele foi eleito no dia 8 de maio, com 95 votos entre os 107 procuradores de Justiça, para ocupar a função no biênio 2019-2021. Acompanhe em breve a cobertura.

Currículo – Formado em Direito pelas Faculdades Franciscanas de Bragança Paulista, em São Paulo, em 1982, Ney Roberto Zanlorenzi ingressou no Ministério Público do Paraná em 22 de abril de 1986, assumindo a comarca de Toledo. Na sequência, atuou nas comarcas de Cândido de Abreu, Jandaia do Sul, Ubiratã, Pitanga, Campo Mourão e Foz do Iguaçu, antes de chegar a Curitiba. Na capital paranaense, atuou no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na Corregedoria-Geral do Ministério Público, na 7ª Vara Criminal, na 3ª e 21ª Varas Cíveis, no Centro de Combate a Crimes Praticados por Prefeitos e também como promotor de Justiça substituto em segundo grau. Em 2010, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça, com atribuições no Primeiro Grupo Cível, onde atuou até ser eleito ouvidor-geral do MPPR.


Ouvidoria-Geral do MP – A Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Paraná é um canal de comunicação entre o cidadão e o Ministério Público, destinado a receber informações a respeito da atuação institucional e de membros e servidores do MPPR. O objetivo do órgão é contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição a partir das demandas apresentadas pela comunidade, por meio de sugestões, críticas, elogios, reclamações e outras manifestações. Qualquer pessoa pode buscar a Ouvidoria-Geral do MPPR. Saiba mais.