Toledo está focada na retomada da economia e amplia o cenário de oportunidades. Empresas já instaladas no município anunciam com entusiasmo novos investimentos gerando ainda mais empregos e renda. Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Lucio de Marchi recebeu em seu gabinete o presidente e os diretores do Grupo Primato Cooperativa Agroindustrial. O grupo, que completou 23 anos de atuação no município de Toledo, possui sete unidades de supermercados na cidade, empregando cerca de 1.200 pessoas diretamente, mais unidades industriais de nutrição, três restaurantes, dois postos de combustíveis farmácia e corretora. Os diretores apresentaram o Plano de investimentos 2020/2025.

Serão cerca de R$ 250 milhões de investimentos, distribuídos em instalação de uma nova Loja Agrícola e Agropecuária (na BR-163) e transformação digital; unidade de recebimento de cereais em Novo Sarandi; ampliação do recebimento de Cereais no BR; o Primatão Atacadista no Jardim Europa (2021); recebimento de Cereais em Concórdia do Oeste; recebimento de Cereais na Linha Mandarina, frigorífico de bovinos, recebimento de cereais em Verê e nova indústria de Alimentos para Animais. Recentemente também foi inaugurada a unidade na Vila Pioneira, onde foram investidos R$ 18 milhões, e em breve, será entregue no mês de setembro a Casa Vergara, no Centro.

A Primato, é uma das donas da Frimesa e tem grande volume de produção de leite, gados e suínos na região, além de tilápias somando 8.600 cooperados. “É interesse da Primato ampliar suas unidades em Toledo, um município promissor”, comenta o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.

“Visamos a expansão, a diversificação e a consolidação da Cooperativa, claro, através de planejamento estratégico. Esses investimentos serão realizados, gradativamente, levando a outros patamares. Exemplo, a transformação digital da loja Agrícola será uma novidade no mercado”, comenta o diretor executivo Anderson Sabadin.

O prefeito recebe com entusiasmo o Plano de investimentos do grupo e comenta sobre a estrutura da cidade e as ações que estão sendo feitas, em especial a pavimentação e recuperação de estradas rurais e os investimentos na infraestrutura urbana para que a cidade continue com qualidade de vida, segurança, mobilidade e atrativa para novos negócios. “Quero parabenizar pela visão empreendedora, Toledo se destaca pelo seu povo, que busca alternativas para novos negócios. Paralelo, o Poder Público faz a sua parte, estamos recuperando mais de 110 quilômetros de asfalto rural sem custo para o produtor e 60 quilômetros de asfalto novo para auxiliar os produtores e fomentar o agronegócio”.

Participaram também da reunião, o gerente de originalização Marcio Bach; gerente de industrialização, Juliano Millnitz; gerente de marketing, Adriano Arrosi de Oliveira; secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcidio Pastório; chefe de gabinete, Claudia Toledo e a secretária de Comunicação, Suzi Lira.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo