Droga estava em um caminhão-tanque abordado na BR-277, em Céu Azul; dois paraguaios foram presos em flagrante

Droga estava em um caminhão-tanque abordado na BR-277, em Céu Azul; dois paraguaios foram presos em flagrante: Crédito Agência PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.632 quilos de maconha na manhã deste domingo (8) em Céu Azul, na região oeste do Paraná.

A apreensão é a maior realizada este ano pela PRF em território paranaense. Até então, a maior apreensão no estado em 2019 havia sido feita em Alto Paraíso, no último dia 13 de junho, quando 1, 8 tonelada de maconha foi descoberto em um ônibus escolar.

As 4,6 toneladas de maconha apreendidas hoje em Céu Azul eram transportadas em um caminhão-tanque, abordado na BR-277. O motorista, de 46 anos de idade, e o passageiro, de 21 anos, foram presos em flagrante. Ambos têm nacionalidade paraguaia.

Durante a abordagem, a equipe da PRF desconfiou da dupla e decidiu fazer uma verificação minuciosa do veículo, que deveria transportar óleo vegetal.

Para acessar o compartimento onde estavam os fardos da droga, foi necessário usar ferramentas desencarceradoras, para corte e expansão do tanque.

Para retirar os tabletes, a PRF solicitou apoio da concessionária que administra a rodovia, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. A pesagem foi concluída apenas no início da noite.

Trazida do Paraguai, a carga ilícita seria levada inicialmente até a cidade de Cascavel (PR).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Fonte: texto Fernando Oliveira/Agência PRF.