Caminhão com placas do Paraná estava estacionado no pátio de um restaurante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha em um caminhão estacionado em um posto de combustíveis no km 164 da BR 267, em Lima Duarte (MG). A apreensão ocorreu na noite da última sexta-feira (24/04).

O entorpecente foi encontrado depois que, durante fiscalização de rotina, quando alguns frequentadores do restaurante situado no local, os ocupantes do referido caminhão teriam demonstrado nervosismo com a chegada da PRF e fugiram a pé.

Do veículo estacionado, um caminhão de cor azul do tipo baú, com placas do Paraná, mesmo com todas as portas fechadas era possível sentir um odor se maconha, o que aumentou a suspeita sobre o veículo. A equipe acionou reforço e ao mesmo tempo aguardou o retorno dos ocupantes, o que não aconteceu. Como a porta do baú não estava trancada, ela foi aberta com a chegada do reforço e o cheiro da erva ficou intenso. No fundo do baú, sob uma carga de sofás, existia um compartimento oculto onde foram localizados fardos de maconha.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O veículo foi recolhido para a Unidade Operacional de Juiz de Fora, onde a droga foi descarregada para verificação da quantidade. Foram contabilizados 47 fardos com cerca de 26 tabletes cada de maconha, em um peso aproximado de 1 tonelada de droga.

Através da vistoria na cabine do veículo foi possível verificar que sua origem foi o estado do Paraná, mas seu destino ignorado. Ocorrência encaminhada para Polícia Federal em Juiz de Fora/MG. Fonte e crédito fotos: PRF