Sem habilitação e foragido da Justiça, motorista preso dirigia um caminhão Fenemê fabricado há 59 anos; batedor também foi detido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 97,7 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (19) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

A droga estava escondida na cabine de um caminhão popularmente conhecido como Fenemê, sob a cama. O veículo foi abordado na BR-487, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo.

Fabricado em 1960, o caminhão da extinta montadora brasileira FNM (Fábrica Nacional de Motores) era conduzido por um homem de 36 anos de idade, que não é habilitado. Também constava contra ele um mandado de prisão por estar evadido do regime semiaberto de Naviraí (MS).

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Momentos antes, os mesmos agentes da PRF prenderam um outro homem de 21 anos, que dirigia um carro e seguia logo à frente do caminhão, desempenhando a função de batedor.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Aos policiais rodoviários federais, os dois presos disseram que saíram de Tacuru (MS) e que pretendiam levar o veículo e a carga ilícita até Curitiba (PR).

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.

Texto: Fernando Oliveira/Agência PRF, com informações da UOP Porto Camargo

[bsa_pro_ad_space id=7]