Foto: Igor Januário

José Volnei Bisognin, presidente do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, acompanhado do diretor do escritório da autarquia em Toledo, Taciano Maranhão, falou à Gazeta sobre a resolutividade das outorgas e dos inúmeros e grandiosos projetos que vieram tratar in loco junto a prefeitura e ao Biopark. Assista nesse link:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/709423113415928

R$ 52 milhões, exige sessão extraordinária

Devido necessidade de urgência de aprovação dos Projetos de Lei nº 16 e nº 24, os vereadores se reunirão na próxima sexta-feira, às 10h. Um autoriza a suplementação orçamentária, na rodem de R$ 52 milhões, o outro, trata dos reajustes dos servidores públicos.

500 entidades sociais de Toledo podem perder benefícios

O presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, alerta todas as entidades declaradas de Utilidade Pública, que somam 499 no município, para fazerem seu recadastramento junto a própria Casa de Leis até dia 27 de março, sob pena de quem não o fizer, deixar de ser beneficiada com projetos e fundos.

Genivaldo Jesus

O vereador citou e agradeceu a visita do deputado federal Rubens Bueno (CND), que esteve juntamente com a direção do partido e com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt em uma reunião com os gestores do Hospital Bom Jesus para dar apoio ao projeto de construção do novo e moderno hospital projetado.

Vá a PQP!

Vereador Genivaldo Paes, referindo aos paraquedistas: “Quem descer em Toledo com mala cheia de grana para comprar apoio e não trouxer benefícios ao povo, vá a ‘PQP’!”

Aumento real

O líder de governo Dudu Barbosa contra-atacou os vereadores Chumbinho e Oseias, afirmando que os reajustes feitos aos servidores públicos de Toledo são “reais”. “Um país que está economicamente instável devido à pandemia, às altas do petróleo e, agora, à guerra, vai sofrer impactos sim, e com algumas ‘faturas’ altas, e aqui em Toledo, o fato de o Município conceder 11% de reajuste, tem que ser respeitado”, disse o vereador.

Chumbo

O vereador Chumbinho Silva rebateu, afirmando que não criticou, e sim, pediu que para no próximo ano o reajuste seja feito com melhores estudos.

Área à UOPECCAN

Os vereadores Valdomiro Bozó e Genivaldo Paes, indicaram ao prefeito que faça a destinação de área Institucional do Município de Toledo, preferencialmente no Biopark, para a UOPECCAN, a fim da construção do Hospital de Câncer.

Área à UOPECCAN I

Na justificativa da indicação 137, consta que existem duas unidades no Estado do Paraná, uma na cidade de Cascavel e outra em Umuarama. Porém, com o incentivo do Poder Executivo, Toledo poderá ser a terceira cidade a contar com essa instituição que cresce a cada dia, trazendo oportunidades no combate à doença e crescimento regional, geração de novos empregos, além de proporcionar um conforto e cuidado maior com a saúde da população.