O presidente da Câmara de Toledo, Leoclides Bisognin, lamentou a perda do ex-vereador Winfried Mossinger, falecido nesta quinta-feira, dia 29 de abril, aos 69 anos, em função de complicações decorrentes da Covid-19. O presidente da Câmara solidarizou-se com a família e destacou a contribuição do então vereador para Toledo ao longo de três legislaturas, sendo na XI Legislatura, de 1997 a 2000, como suplente que assumiu temporariamente e na XII Legislatura e XIII Legislatura como vereador eleito. No período 2001-02, Mossinger integrou a Mesa Diretora como segundo vice-presidente do então presidente Rogério Massing e de 2005 a 2006 foi eleito presidente do Poder Legislativo de Toledo.

Comerciante e atuante na política, Mossinger nasceu na Alemanha, filho de Rudolf Hermann Mossinger e Gerta Mossinger. Winfried Mossinger foi candidato a vice-prefeito de Toledo nas eleições de 2016 pela coligação Renovação Com a Força do Povo ao lado do candidato a prefeito Odacir Fiorentin, já falecido, também pela Covid-19, com a chapa conquistando 2.964 votos, ficando em terceiro lugar entre as cinco chapas que disputaram o Poder Executivo.

Mossinger chegou a ser vacinado contra a Covid-19, segundo sua família, mas há 16 dias acabou infectado. Segundo a família ele inicialmente teve sintomas leves que chegou a atribuir à primeira dose da vacina mas após quatro dias, foi na segunda-feira ao hospital com a situação mais séria e acabou sendo internado na UTI. Nesta quinta-feira, às 13h, Winfried Mossinger faleceu na UTI do Hospital Geral Unimed, antigo HCO, em Toledo. Ele era viúvo da esposa Lúcia Mossinger há vários anos e deixa os filhos Heino Mossinger, Heiko Mossinger, Alan Mossinger e Elton Mossinger, além de duas noras e seis netos.

Fonte: Decom/CMT