Os distritos de Novo Sarandi e Vila Nova receberam novos computadores de última geração para suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A ação teve como objetivo aperfeiçoar o serviço público e facilitar o acesso da comunidade à saúde.
O investimento de R$ 100.000,00 em equipamentos foi viabilizado por meio de recursos disponibilizados pela deputada estadual Flávia Francischini (UNIÃO-PR) e governo do estado do Paraná, em parceria com os vereadores Gabriel Baierle e Valdir Gomes, além da ex-vereadora Marly Zanete, membros do partido em Toledo.
A entrega ocorreu na manhã dessa quarta-feira (29), na UBS “Olímpio Tartaro”, em Novo Sarandi. Cinco computadores serão utilizados na unidade e os outros cinco serão destinados à UBS de Vila Nova. Os equipamentos antigos serão substituídos, garantindo uma modernização que proporcionará um atendimento mais eficiente para a população.
Presidente da Câmara de Toledo, o vereador Gabriel Baierle ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os vereadores e representantes da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e da Câmara dos Deputados. “O União Brasil tem, entre seus valores, a busca pela garantia dos direitos sociais básicos da população. E quando vemos entregas como essa acontecendo, temos a certeza de que estamos promovendo mais qualidade no serviço prestado pelas UBSs e, consequentemente, permitindo que mais toledanos tenham acesso à saúde.”
Fonte: Assessoria Vereador Gabriel Baierle