O presidente do legislativo de Toledo, Sérgio Antônio de Freitas “ZOIO”, desde o dia em que assumiu como vereador e depois como presidente vem afirmando que não tem “papas” na língua, algumas vezes ele até se confundiu e falou “tapas-hic”, que iria falar o que pensava doesse-a-quem-doesse.  Com ele, também se alinhou o vereador Valtecir Careca na mesma dissonância.

Presidência x estagiários x deficientes x uso indevido x…

Usou o brasão do município, teve que sentir a dor da canetada do Dr. Eugênio Giongo; afirmou ter feito parceria com MP para audiência pública sobre cancelamento parcial do concurso público de Toledo, foi desmentido em nota de esclarecimento datada do dia 05 de novembro pelo Dr.  Sandres Sponholz; quis brincar com o sobrenome de um cidadão que é cadeirante, está sendo julgado na comissão de ética após ter sido denunciado pelo ofendido, entre outras…

Presidência x estagiários x deficientes x uso indevido x…

O que resta para vir? Eu só tenho uma certeza: o “recesso”, para que possamos colocar um pouco mais de altruísmo fora da esfera legislativa que está “deprimente” por parte de alguns vereadores que usam da tribuna para dar “alo” como se fosse um alto-falante.

Reunião da mesa

Foi realizada na manhã dessa sexta feira uma reunião da mesa diretiva da câmara para analisar o “recurso” interposto pelos vereadores que ficaram sem seus estagiários, mas, como o regimento exige 5 dias para uma manifestação, foi despachado ao jurídico que entra em recesso e só volta no próximo ano. Depois, CLR e plenária, isto-é, voltamos a falar no próximo ano.  A não ser que haja mais um canetaço do MP?

Quem vai com quem em Toledo?

Essa pergunta é a mais pronunciada em Toledo e, também intrigante por não se saber a verdade.  Estamos vivendo um momento de “conjecturas”, ou seja, apenas deduzindo que algo é provável, hipótese, presunção, suposição.

Filiação de Poletto serviu para comando do PSD ganhar tempo?

Meu “urubu eleições” afirmou de “dedinhos cruzados” que o PSD do governador Ratinho Junior deu prazo até 31 de dezembro para que o empresário Coniberto Niedermayer venha apresentar a chapa a vereança e majoritária. Segundo meu “urubu eleições”, ele tirou seu “fusquinha” do hangar no aeroporto e resgatou João Carlos Poletto, Adelar José Holsbach (Pelanka) entre outros e em Curitiba realizaram mais esse velho capítulo.

Filiação de Poletto serviu para comando do PSD ganhar tempo? I

Bom, se foi para ganhar mais fôlego e arrumar a casa, antes que a sigla vá para outras mãos você agiu corretamente, agora, será que o povo vai esquecer? Creio que não, pois, o eleitor não é tão “analfa” político, como pensam. Agora se eu estiver errado em minha análise, torço para que haja respostas imediatas aos eleitores.

Falta sinalização!

Leitores enviaram essas imagens a Gazeta, pedindo para divulgar e quem sabe o DENIT tome providências sobre a falta de sinalização no acesso ao trevo da Cirne Lima na PR 163. Em menos de 24 horas dois veículos invadiram os canteiros devido à falta de sinalizações adequadas.

DETRAN avisa atrasos na entrega de CNH, CLRV e PID

Comunicado aos órgãos de fiscalização de trânsito: Após o dia 20 de novembro de 2019 empresa de Logística passou a entregar CNH, PID e CRLV. Lamentavelmente a empresa não conseguiu manter o padrão de qualidade de entrega de documentos do Detran, causando atrasos e, eventualmente, extravios.

Historicamente no final do ano existe um aumento significativo de busca por renovação da CNH e pagamento de Licenciamento, para regularização em razão de viagens Natalinas e de Ano Novo. Uns números significativos de documentos não foram entregues, e até o presente momento não conseguimos mensurar com precisão.

A partir de 26 de dezembro de 2019 os Correios voltarão a realizar as entregas dos documentos e a tendência é de normalização em alguns dias. Diante da excepcionalidade, o Detran/PR comunica formalmente os órgãos de fiscalização que eventualmente um ou outro condutor fiscalizado apresentará a argumentação que acima expusemos.

Dependendo da situação pessoal de cada um, os argumentos poderão ser coerentes. Talvez os condutores apresentem comprovantes administrativos de protocolo de entrada de renovação da CNH e/ou de pagamento do licenciamento. Os sistemas do Detran/PR estão atualizados, e as consultas trarão a realidade fática para cada caso.

Também importante destacar que existem “marcos temporais” inamovíveis:

a) A data de vencimento da CNH e os 30 dias de tolerância para a renovação;

b) O calendário de pagamento do Licenciamento Anual do veículo – Resolução do CONTRAN nº 110, de 24 de fevereiro de 2000. O Detran do Paraná solicita engajamento dos órgãos de fiscalização neste momento excepcional que enfrentamos. Pedimos que os nobres agentes de trânsito continuem a usar

o bom senso, que lhes é peculiar, e intensifiquem a sua natural carga de compreensão e razoabilidade na análise de cada caso. Nosso objetivo é causar o menor constrangimento possível aos condutores e proprietários. Curitiba, 20 de dezembro de 2019. Atenciosamente, DETRAN/PR