A 10ª edição do Prêmio Impar, realizada pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência, aconteceu na noite da última quinta-feira (27/06), durante jantar de entrega dos certificados de reconhecimento. Entre as marcas preferidas pela população curitibana, se destacaram as cooperativas Coamo (35,42%), como cooperativa agropecuária, Sicredi (36,51%), cooperativa de crédito e Unimed Curitiba (52,78%), como plano de saúde. O coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho recebeu a menção em nome da cooperativa Coamo. Além de Curitiba, este levantamento do Ibope Inteligência foi realizado nas cidades de Londrina, onde a Cativa foi a primeira colocada, Maringá a Cocamar, Toledo a Primato e Cascavel a Coopavel, entre as mais lembradas. No quesito de cooperativas de crédito e plano de saúde, em todas as regiões, o Sicredi e a Unimed ficaram com os primeiros lugares, respectivamente. Pesquisa – A premiação é resultado de uma ampla pesquisa que se realiza em todas as regiões do Estado para melhor entender a nuvem imaginária da mente do consumidor paranaense. O Prêmio Impar revela o valor intangível de uma marca. Além do Ibope Inteligência, com seu trabalho minucioso e excelência em pesquisa, a pesquisa conta com patrocinadores que acreditam e incentivam este projeto.

“O Impar utiliza um critério único desenvolvido pelo IBOPE Inteligência para descobrir seus vencedores e não se limita apenas à lembrança, mas sim, à preferência de consumo do público. A premiação nos ajuda a dimensionar o valor intangível de uma marca, e uma grande marca merece ser reconhecida”, avalia o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli. Presenças – Além do presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, prestigiaram o evento, o vice-governador Darci Piana; o presidente da assembleia legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio José Geara; presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), Eduardo Jaime Martins.

Fonte: COAMO