Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento está melhorando a divulgação das rotas e dias da coleta seletiva. Em parceria com a Secretaria de Comunicação estão sendo produzidos novos mapas com os roteiros para serem divulgados no portal da Prefeitura de Toledo e nos perfis oficiais em redes sociais. A intenção é facilitar a vida do cidadão e tornar mais eficiente este serviço.

A Prefeitura de Toledo já atende dezesseis bairros na área urbana e mais os ecopontos em treze comunidades no interior. “Estamos produzindo um material para que a população tenha ciência de quando seu bairro é atendido. Atualmente cobrimos boa parte do município, porém, queremos realizar uma expansão neste trabalho e, gradativamente, chegar a 100% de cobertura”, explicou o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Maicon Stuani.

Stuani também explicou que o serviço de coleta porta a porta é realizado por três caminhões e totaliza aproximadamente 21 toneladas recolhidas semanalmente. “Isso representa 60% de tudo o que é coletado pelo município. Já os contêineres amarelos somam mais 17 toneladas”. Para ampliar esse número, segundo Stuani, é preciso tornar mais efetivo o serviço. “Definir bem os dias e as rotas para que a população possa contar com a passagem do caminhão e construa o hábito de separar os seus recicláveis”.

Roteiros

Clique nos dias e veja as regiões

Segunda-feira – Jardins Coopagro, Concórdia, Pancera e Independência.

Terça-feira Grande Pioneiro, Jardim Gisela, Vila Becker e parte do Centro (onde não tem porta a porta a Prefeitura disponibiliza contêineres amarelos)

Quarta-feira – Jardins Panorama, Porto Alegre e Santa Maria

Quinta-feira – Jardins Bressan, Cézar Park, La Salle e Parizoto e Vila Industrial

Sexta-feira – Ecopontos no interior

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação