Da Redação

Neste domingo (21), o prefeito Beto Lunitti promoveu alterações nas medidas de combate à pandemia de Covid-19 no município de Toledo. Um novo decreto foi assinado alterando o horário de funcionamento do comércio, em especial dos estabelecimentos que exercem atividades noturnas.

Em janeiro, um ato do Executivo estabeleceu que tais estabelecimentos poderiam funcionar todos os dias, no horário compreendido entre as 6h de um dia e a 1h do dia seguinte, desde que observadas as normas, medidas e recomendações de segurança para combater a disseminação do novo coronavírus e evitar o contágio da doença. Com o decreto nº 52, assinado ontem, o horário foi restringido.

A partir de agora, de acordo com o documento, poderão funcionar “as atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços, de eventos e de lazer, no âmbito do Município de Toledo, todos os dias, no horário compreendido entre as 6h e as 23h, desde que observadas as normas, medidas e recomendações estabelecidas pela Resolução SESA nº 632/2020”.

Outra mudança, também implementada neste domingo vem com a assinatura da Portaria nª 111, que designa o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Rodrigues de Almeida, para o desempenho de funções de Autoridade Sanitária, para proceder à fiscalização do cumprimento das medidas.

Com isso, A Guarda Municipal passa a ter poder para executar a lavratura de intimações e/ou autos de infração, imposição de multas, suspensão e interdição das atividades, se for o caso.

Ainda, entre as mudanças, está a suspenção do Fevereiro Neon com ações programadas nos espaços dos Centros da Juventude. As atividades esportivas e culturais, como as Mostras de Música, Aulas de Defesa Pessoal, Jogos de mesa e Cinema Jovem, estão suspensas a partir desta segunda-feira (22) nos Centros da Juventude.