Foto: Reprodução/Secom

A Prefeitura de Toledo, por meio do Gabinete do Prefeito, publicou nesta quinta-feira (25), o Decreto nº 81/2021 que permite a realização de atividades religiosas aos domingos, das 5h às 14h, desde que respeitadas as normas da resolução da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nº 632/2020, respeitando a ocupação máxima de 30% da capacidade do espaço.

A intenção é permitir a realização das celebrações do Domingo de Ramos, da Semana Santa e do Domingo de Páscoa. A medida foi aprovada em reunião extraordinária do Centro de Operação de Emergências (COE), na tarde de quinta-feira, em formato virtual, com a orientação do reforço no controle de entrada e das normas já previstas para a segurança das pessoas. 

Segundo o prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt, a medida vai oportunizar às pessoas a participação em ritos religiosos importantes para a fé cristã, como as celebrações da Semana Santa para os cristãos. “Precisamos sim zelar pela saúde física dos cidadãos, mas com todos os cuidados, é possível também cuidar da espiritualidade de cada um”, afirmou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação