Foto: Decom/Pref. de Toledo

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) segue com a entrega dos tablets para as crianças da rede pública. Na última sexta-feira (27), na Escola Municipal Orlando Luiz Basei, de Novo Sarandi, recebeu 60 unidades destinadas ao quinto ano. A ação faz parte do Programa Aluno Conectado e tem o objetivo de colocar a tecnologia a serviço do aprendizado dos alunos, tornando a aprendizagem de conteúdos letivos mais inovadora e atraente para as crianças.

A ação contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, da secretária da Educação Marli Gonçalves Costa e da vereadora Marly Zanete, além da diretora Aline Wengrat, da professora Cristhiany Giacomini Schmidt e as famílias dos estudantes. De acordo com Marli Costa, a meta é atender cerca de 10 mil alunos, das 36 escolas municipais, nos próximos meses. “Este repasse integra um pacote de investimentos que totaliza mais de R$ 30 milhões, o maior da história do município na área”, disse

Além dos equipamentos para os estudantes, o Aluno Conectado contempla a implantação de internet de alta qualidade em todas as instituições, bem como à aquisição de equipamentos para laboratórios de informática e de robótica, smart TV’s (uma por sala de aula), notebooks (um por professor) e formação docente para os professores utilizarem adequadamente estas tecnologias em sala de aula. 

“Queremos fomentar a cultura digital na rede de ensino do município de Toledo. O programa se destina a atender profissionais do magistério e estudantes do 1° ao 5° ano das escolas públicas municipais de Toledo, garantindo o acesso às ferramentas tecnológicas que possam auxiliar no desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem”, disse o prefeito Beto Lunitti.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Também faz parte desta proposta, a Educação Especial e Inclusiva, na qual o uso da tecnologia assistiva, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade numa proposta interdisciplinar relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão educacional.

Foto: Decom/Pref. de Toledo

Fonte: Decom/Pref. de Toledo