Foto: Carlos Rodrigues

Ato na manhã desta quarta (18), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, permitirá compra de caminhão câmara fria que será usado pelo Banco de Alimentos

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito foi palco, na manhã desta quarta-feira (18), de um ato que reforça o compromisso de Toledo com a segurança alimentar e o combate ao desperdício. A assinatura simbólica do convênio entre a Prefeitura de Toledo e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) oficializou a destinação de recursos no valor de R$ 700 mil para a aquisição de um caminhão com câmara fria.

O veículo será integrado às operações da unidade local do Banco de Alimentos, garantindo mais eficiência na busca e na entrega de alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. “A compra deste veículo será de grande auxílio, pois aumentará a qualidade dos produtos que serão distribuídos às famílias que precisam do apoio do banco de alimentos. Hoje o banco atende todas as entidades socioassistenciais do município e também as famílias cadastradas nos Cras [Centros de Referência de Assistência Social”, comenta o diretor responsável pelo gerenciamento do espaço , Luiz Carlos Bazei.

Embora seja o mais recente entre os oito Bancos de Alimentos em atividade no Paraná, o de Toledo já é reconhecido como referência no estado. Atualmente, a unidade reaproveita cerca de 150 toneladas de alimentos que seriam descartados, transformando excedentes da cadeia produtiva em refeições para quem mais precisa. 

Segundo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, o convênio firmado reforça a parceria entre os governos estadual e municipal, alinhando esforços para garantir o direito à alimentação e promover a sustentabilidade. “Estou muito contente que as políticas de segurança alimentar implementadas por esta gestão tenham dado certo, que a comida esteja chegando em qualidade e quantidade à mesa das famílias toledanas que mais necessitam.  A aquisição deste caminhão fará com que este importante trabalho seja feito com mais agilidade e eficiência”, pontua o gestor.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo