Foto: Ricardo Morante/Decom

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, acompanhado de diversos representantes da Guarda Municipal de Toledo, entre eles o secretário interino de Segurança e Mobilidade Urbana, Eudes Dallanol, recepcionou na última terça-feira (13) o inspetor-chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ricardo Schneider. O encontro serviu para apresentar o acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) de Toledo e a PRF, visando o intercâmbio de conhecimentos, informações, dados e tecnologias.

Em relação ao compartilhamento de dados, o acordo prevê o acesso às imagens e dados de reconhecimento ótico de caracteres (Optical Character Recognition – OCR) e de reconhecimento de placas de veículos (License Plate Recognition – LPR), sistemas adotados pela SSMU, entre outras formas de cooperação. “Toledo utiliza essas ferramentas e, se passar algum veículo roubado ou furtado em algum dos radares, a PRF terá a informação de forma concomitante”, comentou Dorfschmidt.

O vice-prefeito ainda destacou a notícia divulgada há alguns meses sobre a intenção de um novo posto de fiscalização na região na BR-163, nas proximidades do Clube Real Santo Antônio. “Ficamos felizes em saber que teremos um local moderno, dentro do padrão adotado pela PRF, qualificando ainda mais o trabalho. Não somente os toledanos serão beneficiados, mas toda nossa comunidade regional”, disse. 

Ao final do encontro, o inspetor Schneider agradeceu a parceria com a administração municipal e a acolhida. Reforçou ainda que os dados e a troca de informações é imprescindível para ampliar a segurança da população. Sobre o novo posto da PRF na BR-163, o agente afirmou que ainda não existe uma previsão para o início das obras. “Estou bastante feliz por termos firmado este acordo. As forças de segurança precisam se ajudar mutuamente para que o cidadão esteja seguro”, concluiu.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Ricardo Morante/Decom

Fonte: Decom/Pref. de Toledo