Foto: Carlos Rodrigues

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, assinou, na manhã desta terça-feira (15), decreto da permissão de uso por tempo indeterminado de uma área de 1.228,50 metros quadrados, na região da Vila Paulista, em favor do Centro Beneficente de Educação Infantil, instituição mantida pelo Lions Club Toledo (com apoio do Lions Club Toledo Cidade) desde 1982 e que atende 120 crianças com idade entre 4 meses e 7 anos. O ato, que constará na edição de amanhã do Orgão Oficial, foi sacramentado em encontro realizado no gabinete do chefe do Executivo Municipal com a presença de representantes da entidade e do secretário de Planejamento Estratégico, Norisvaldo Penteado de Souza.

Em sua fala, Lucio destacou a importância do trabalho realizado pela Ledi Maas para a população de Toledo. “A educação infantil é algo que requer muitos investimentos e é fundamental a ajuda do terceiro setor nesta área. Parabenizo o Lions Club pelo trabalho realizado ao longo dos anos e fico muito feliz em poder ajudá-los a melhorar ainda mais os serviços prestados por esta entidade”, destaca.

Norisvaldo explica que a área concedida ao Lions Club fica ao lado de onde atualmente a Ledi Maas funciona, o que ajudará no processo de melhoria e expansão do centro de educação infantil. “O prédio onde eles atendem precisa passar por reformas e, enquanto isso não acontece, eles utilizarão este terreno para construir outra sede e seguirem normalmente suas atividades. Ao final deste processo, a instituição terá uma área maior e com condições ainda melhores”, detalha.

O presidente do Lions Club Toledo, Adenílson de Faria, entende que a concessão da permissão de uso desta área é parte da realização de um grande sonho que os membros da entidade alimentam há muito tempo. “É um momento de confraternização, pois em breve conseguiremos atender ainda melhor as famílias das crianças que precisam dos serviços da Ledi Maas. Estamos ansiosos para iniciarmos os trabalhos de construção, concluindo a terraplanagem ainda em 2020”, destaca.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação