Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Toledo altera local de entrega da Nota Fiscal do Produtor Rural

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

A Prefeitura de Toledo, por meio das Secretarias da Fazenda e da Agricultura e Proteína Animal, anunciou uma mudança importante no atendimento aos produtores que realizam a entrega da Nota Fiscal do Produtor Rural. A partir de 1º de dezembro, o serviço passa a funcionar na Secretaria da Agricultura, localizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

De acordo com o secretário da Fazenda, Balnei Rota, a alteração atende a uma solicitação dos próprios produtores e da Secretaria da Agricultura. O secretário destacou ainda que o novo espaço oferece mais conforto, melhor estrutura e maior facilidade de acesso. “No Centro de Eventos, o produtor terá um ambiente adequado, estacionamento amplo e a possibilidade de dialogar com as equipes da Fazenda e da Agricultura, fortalecendo a orientação e o atendimento”, afirmou Rota.

“A rodoviária apresentava dificuldades de estacionamento e também questões sanitárias, especialmente devido ao grande número de pombas no local. Isso representava risco aos produtores, em especial aqueles que trabalham com avicultura e podem levar contaminações de volta aos aviários”, completou Bombardelli.

Importância da Nota do Produtor Rural – O secretário da Agricultura e Proteína Animal reforçou que a emissão e entrega correta das notas é fundamental para o município. “Toledo vive de recursos provenientes de impostos. Quanto mais organizadas e registradas forem as operações, melhor conseguimos identificar nossa produção e fortalecer os indicadores econômicos, como o Valor Bruto da Produção (VBP)”, destacou.

A emissão das notas impacta diretamente na composição do índice de retorno do ICMS, beneficiando setores como comércio, indústria e, especialmente, a agricultura – uma das mais fortes do Paraná.

Horários de atendimento – Bombardelli, confirmou que os horários permanecem os mesmos: das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. Ele ressaltou ainda que a mudança facilitará a rotina dos produtores e garantirá um atendimento mais seguro e eficiente.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real