Foto: Divulgação

Entre as intervenções previstas estão a substituição do telhado, novos banheiros para a área de serviço, além da ampliação da área de cocção, onde são produzidas as refeições, com uma nova sala de frituras e uma sala de paramentação

Teve início nesta segunda-feira (23) a obra para reforma e ampliação da cozinha do Pavilhão Gastronômico, localizado no Centro de Eventos de Maripá. É neste espaço onde são produzidas as refeições à base de peixe servidas durante os principais eventos realizados pelo governo municipal: a Festa das Orquídeas e do Peixe e o Arrancadão de Tratores, além de diversos outros eventos que ocorrem no local durante o ano.

A reforma irá envolver uma área de 546 metros quadrados e a ampliação de mais 195 metros quadrados. Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli, a reforma e ampliação deste espaço é uma reivindicação das entidades responsáveis pelas refeições.

“Quem está envolvido em toda a organização das festas sente a necessidade de um espaço maior para comportar a grandiosidade que se tornaram ambos eventos”, explica.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Entre as intervenções previstas estão a substituição do telhado, novos banheiros para a área de serviço, além da ampliação da área de cocção, onde são produzidas as refeições, com uma nova sala de frituras e uma sala de paramentação.

“O projeto foi construído em conjunto com parte da equipe que todos os anos está envolvida na cozinha e também respeitando as orientações do setor de vigilância sanitária, que é fundamental nesse processo. Tivemos uma reunião para buscar as necessidades, apresentamos o projeto e somente depois encaminhamos a licitação da obra para conseguirmos ser mais assertivos”, explica o secretário.

CRESCIMENTO – O Pavilhão Gastronômico, conhecido como Amarelão, foi construído há mais de 25 anos. A obra busca acompanhar o crescimento dos eventos, conforme explica o prefeito Rodrigo Schanoski.

“Na época, havia-se a previsão de servir 600 refeições neste espaço. Hoje, no domingo da Festa das Orquídeas e do Peixe, por exemplo, chegamos a servir quase 2.000 refeições. É mais pessoas para trabalhar e, para isso, precisamos de mais espaço. Além do prédio ter passado por reparos diversas vezes, principalmente no telhado, mas nunca uma reforma completa”, explica.

O investimento nesta obra será de R$ 739.959,64 custeados com recursos próprios do município. Segundo Schanoski, este é um dos investimentos que ocorrerão este ano no Centro de Eventos.

“Ainda temos prevista a execução do piso no barracão do concurso do peixe e outras obras. Fui presidente da Festa das Orquídeas e do Peixe por vários anos e também acompanho a evolução do Arrancadão de Tratores desde o início, por isso, sei da importância destes eventos para o turismo local, para o Turismo de Eventos que é o nosso foco e para a economia do nosso município”, afirma Schanoski.

EVENTOS – As obras fazem parte de um conjunto de investimentos que estão sendo realizados ao longo dos anos para melhorar a infraestrutura do Centro de Eventos e receber o público que prestigia as festividades que ocorrem no local.

Com datas já definidas, os dois principais eventos promovidos pelo governo municipal neste espaço já estão com datas definidas.

O Arrancadão de Tratores será realizado nos dias 15 e 16 de abril.

Já a 23ª Festa das Orquídeas e do Peixe será de 24 a 27 de agosto.

Fonte: Ascon/Pref. de Maripá