Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito General Silva e Luna reivindica tratamento diferenciado à Saúde de Foz ao Estado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

Em encontro com Beto Preto, foram tratados o aumento do repasse, da oferta de leitos e melhorias nas estruturas do município, considerando que a cidade atende turistas e estrangeiros

O prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, se reuniu nesta terça-feira (22) com o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, deputado federal licenciado Beto Preto, em Curitiba. 

A reunião contou com a presença do chefe de gabinete da SESA, Ian Sonda, e do diretor-geral da SESA, Dr. César Augusto Neves Luiz. Acompanharam o prefeito o secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Fábio de Melo, o secretário de Comunicação e Relações Institucionais, João Zisman, e o assessor especial, Daltron Vilas Boas.

Entre os principais temas discutidos estiveram a ampliação do Poliambulatório de Foz do Iguaçu, com a construção de uma nova planta arquitetônica, e o aumento da oferta de leitos de UTI, por meio de convênios com hospitais da região próxima ao município.

Também foi abordada a questão do aumento dos repasses da União para Foz do Iguaçu. As tratativas com o Ministério da Saúde estão em curso desde o início da atual gestão, e os estudos técnicos estão em fase de conclusão para definir o montante a ser ampliado. 

O município reforçou a necessidade de um tratamento diferenciado, considerando as especificidades de Foz como cidade de fronteira, polo turístico internacional e centro regional de atendimento em saúde.

Fonte: Secom/Pref. de Foz do Iguaçu

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real