O prefeito “Gugu”, do município de Ouro Verde do Oeste, acompanhado pelo secretário de Saúde Daniel Jochim estiveram nessa semana na nossa capital, Curitiba, em busca de verbas para melhorar as estruturas e o atendimento da saúde publica, da infraestrutura, logística e desenvolvimento sustentável.

Posto de saúde será reformado

Acompanhados pelo deputado estadual Douglas Fabrício (CDN), eles estiveram junto a SESA, onde receberam a resolução nº 1008/21 que autoriza R$ 150 mil para a reforma do atual posto de saúde.

Novo posto de saúde

Da mesma, prefeito e secretário entregaram e protocolizaram um projeto inovador para a construção de um novo e amplo posto de saúde para a cidade, que ficou no valor estimado de R$ 650 mil reais.

Nova sede para a PM

Outra pauta de suma importância foi na Sesp – Secretaria de Segurança Pública – para resolver a questão de uma nova sede para a PM para a cidade, além de outros temas relacionados à segurança pública de Ouro Verde do Oeste.  

Dias Tofoli fala merda em Portugal

Durante o Fórum Jurídico de Lisboa, que tem como mote principal “Sistemas Políticos e Gestão de Crises”, o tal do ministrinho, reprovado em vários concursos para JUIZ, e togado pelo PT, teve a covardia de afirmar que o Brasil vive um semipresidencialismo e que as decisões ficam prontas tendo SUPREMO como “moderador”.

Dias Tofoli, fala merda em Portugal I

O BRASIL É PREIDENCIALISTA. PONTO! Caracas, é o “poste” urinando no “cachorro”. Aliás, já faz tempo que isso vem acontecendo, a ponto do povo brasileiro pensar em retomada dos poderes à força. Ainda bem que bolso não o fez… mas, que eles estão dando todas as munições para uma “intervenção”, ACREDITO QUE sim.  Alguém pode avisar o ministro que a CF 88 não foi modificada, NÃO existe poder moderador na Carta Magna, o povo não solicitou isto!

Fibromialgia agora é Lei

Sancionada a Lei quer garante mais qualidade de vida a pessoas com fibromialgia. Trata-se da Lei nº 2.355 de autoria do vereador Gabriel Baierle, que foi aprovada pela maioria dos vereadores e sancionada pelo prefeito Beto Lunitti na quarta-feira, dia 17.

Fibromialgia agora é Lei I

Essa Lei se soma a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia que tem como objetivo o fortalecimento da atenção primária a saúde, de modo a permitir o diagnóstico correto e o cuidado integral da pessoa com fibromialgia.

Fibromialgia agora é Lei II

Para a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, esta lei nos obriga a agradecer muito ao vereador Gabriel Baierle por trazer este assunto da fibromialgia à tona. “Para se ter uma ideia à estimativa no Brasil de pessoas acometidas com fibromialgia é de cerca de 4 milhões de pessoas. Apesar de ser pouco falada é relativamente comum em nossa sociedade e nós vamos trabalhar em conjunto para atender com os serviços públicos estas pessoas”, enfatizou a secretária.

Veja matéria completa nesse link:

Sanepar – negociação de débitos

As 185 centrais de Relacionamento da Sanepar abrirão em todo o Estado, neste sábado (20), de forma excepcional, para atendimento ao cliente com dividas. A ação comercial tem como objetivo permitir a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip). O prazo termina no dia 30 de novembro. Também haverá atendimento direcionado para cadastro na Tarifa Social.

Sanepar – negociação de débitos I

O atendimento será das 9h às 15h e o prazo termina no dia 30 de novembro. Também haverá atendimento direcionado para cadastro na Tarifa Social. Além da negociação de débitos via Reclip e do cadastro na Tarifa Social, outros serviços também estarão disponíveis, como solicitação de segunda via, alteração de titularidade, desligamento/religamento, entre outros.

Sanepar – negociação de débitos II

Os débitos das contas em atraso com vencimento até junho de 2021 podem ser parcelados em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. A taxa de juros foi reduzidapara 0,1% ao mês. O cliente ainda pode fazer adesão ao Reclip pelo 0800 200 0115, pelo Escritório Virtual no link https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones, e pelo e-mail corporativo da Sanepar em cada região, que pode ser conferido aqui: https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones.