Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Pato Bragado e presidente do Ciscopar na Gazeta.

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

No próximo sábado, dia 10, receberei na Gazeta o prefeito de Pato Bragado e presidente do CISCOPAR, Jhon Nodari.
Na ocasião, ele fará um balanço e prestará contas dos seus 12 primeiros meses à frente do Executivo Municipal e também do trabalho desenvolvido no comando do consórcio de saúde que atende 18 municípios da região.

Será um momento de diálogo, transparência e avaliação de resultados, especialmente em uma área sensível e essencial como a saúde pública.

Plantão da Ilusão

Alguns vereadores e ex-vereadores de Pato Bragado passaram a semana em Toledo, não por saudade da cidade, mas em plantão estratégico nos arredores do Centro Cívico.

A missão?

Tentar receber valores prometidos pelo já conhecido criador do “kit-propina” — dívidas oriundas dos famosos “cursos de capacitação” da empresa picareta, aquela mesma já marcada pelas farras das diárias. Até agora, pelo visto os credores só gastaram. Receber? Nunca! Entre na fila ou esqueçam nobres edis.  Ainda mais, se, dia  ele sair direto do Fórum para a Rua Armando Luiz Arrosi, 633.

Presidente do Republicanos e assessor de governo de Toledo, presente

Também receberei Neuroci Antonio Frizzo, presidente do Republicanos e assessor de governo em Toledo. Na pauta, temas diretos e nada confortáveis: com quem o partido — o dele e o do prefeito — pretende caminhar nas próximas eleições, tanto para o Governo do Estado quanto para as disputas de deputado federal e estadual. E mais: após 12 meses em outra bancada, como ele avalia, na prática, a experiência política da escolha que fez? Transparência, estratégia e leitura de cenário estarão em jogo.

Capacitação não é luxo, é dever público
Cursos e treinamentos sérios deveriam ocupar lugar fixo na agenda de agentes públicos e vereadores. Começar o ano legislativo revisando leis, atualizando procedimentos e qualificando mandatos é sinal de responsabilidade com o dinheiro do contribuinte e com a boa política. Nesse sentido, a iniciativa registrada pela Câmara Municipal de Toledo aponta o caminho correto — ainda que tímido.

Exemplo dado, adesão esperada
A Portaria nº 21/2026 designa o presidente da Casa, Gabriel Baierle, para participar do evento “Fortalecendo o Mandato Parlamentar”, promovido pela DATALEGIS – Consultoria, Ensino & Pesquisa Ltda, em Curitiba. Boa escolha: empresa séria, conteúdo técnico e foco nos desafios do ano eleitoral e, avalizada pela UVEPAR. Fica a expectativa — e a cobrança — para que outros edis também se aperfeiçoem. Mandato forte se constrói com estudo, não com improviso.

Reencontros que o tempo não apaga

Há reencontros que não pedem explicação — apenas silêncio respeitoso, memória viva e um certo nó na garganta. Depois de mais de 15 anos de distanciamento, a vida tratou de promover um desses encontros raros e necessários. Na data de ontem, a Gazeta recebeu a visita de alguém que marcou época: o melhor vendedor, melhor diretor e, sobretudo, melhor gestor da nossa saudosa FUMACOL. Para todos nós, simplesmente “Zé Luiz”.

Homem de trato firme, olhar humano e talento natural para lidar com pessoas, José Luiz Ferreira da Luz construiu, ao longo dos anos, uma trajetória que ultrapassa cargos e títulos. Sua experiência exitosa em gestão humana o levou a integrar a mais tradicional empresa de treinamentos e palestras do mundo, a Dale Carnegie — mérito de quem sempre entendeu que resultados duradouros começam pelas pessoas. Hoje, reside em Ponta Grossa, mas deixou raízes profundas por onde passou.

E como se o calendário tivesse resolvido ser generoso, o último sábado reservou outro presente: após 35 anos, o reencontro com Sandro Mazzaferro e Silva, filho de Nelson e Anita (in memoriam) e neto do pioneiro delegado Arthur Mazzaferro (in memoriam). Um encontro que não foi apenas de nomes ou sobrenomes, mas de histórias, afetos e pertencimento.

Esses reencontros provam algo simples e essencial: a vida só faz sentido quando reconhecemos os laços que ajudaram a nos formar. Amigos, referências e memórias não expiram — apenas aguardam o momento certo para voltar.

Como diz o dito popular, é bom reencontrar-se. Porque quando isso não acontece, não é o tempo que passa… somos nós que ficamos para trás.

Também receberei Neuroci Antonio Frizzo, presidente do Republicanos e assessor de governo em Toledo.

Na pauta, temas diretos e nada confortáveis: com quem o partido — o dele e o do prefeito — pretende caminhar nas próximas eleições, tanto para o Governo do Estado quanto para as disputas de deputado federal e estadual.

E mais: após 12 meses em outra bancada, como ele avalia, na prática, a experiência política da escolha que fez? Transparência, estratégia e leitura de cenário estarão em jogo.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2802 – 18/12/2025

Cotações em tempo real