Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de Pato Bragado decreta ponto facultativo e comércio fecha as portas durante o velório das vítimas do trágico acidente

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Da Redação

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, que já havia decretado luto oficial de três dias no Município, decretou também ponto facultativo nesta terça-feira (03) em sinal de profundo pesar pelas vítimas e seus familiares, diante do trágico acidente ocorrido ontem (02) com o veículo oficial da Secretaria de Saúde, na PRC-467, próximo a Iguiporã, distrito de Marechal Cândido Rondon.

No início da tarde desta terça-feira, as vítimas estão sendo veladas em locais distintos. O velório de César Schaefer, o motorista do micro-ônibus, está acontecendo no ginásio Bragadinho, devido a sua forte ligação com esporte. As outras seis vítimas estão sendo veladas no pavilhão do clube de idosos Felicidade: Nelson Ditz, João Szczuk, Ivone Carmem Gentelini, Claci Inês Specht Werlang, Lurdes Monteiro e Fabiana Monteiro.

Desde o período da manhã, vários estabelecimentos comerciais fecharam as portas em respeito ao luto. O comércio só deve voltar ao atendimento normal amanhã.

Mãe e filha lutam pela vida

Além das vítimas fatais Lurdes Monteiro, de 61 anos, e Fabiana Monteiro, de 32 anos, que eram mãe e filha, outro caso envolve mãe e filha nessa tragédia. Helmi Doerzbacher, de 71 anos, e sua filha Cissi Margarete Doerzbacher, de 54 anos, estão entre os sobreviventes, mas ficaram gravemente feridas e encontram-se na UTI, a primeira em Cascavel e a segunda no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Os outros onze sobreviventes também ficaram feridos e estão em unidades hospitalares em Marechal Cândido Rondon. São eles: Pedro Cesar Schneider (48 anos), Roselei Beatris Strenske (38 anos), Nadir Schons (60 anos), João Carlos Humeres (46 anos), Eldir Raspe (59 anos), Carla Andressa Rieth (31 anos), Miguel Ruan Franco Ventreschi (criança), Marli Maria Franco (idade não informada), Deiverson Liberato Coimbra (idade não informada), Antônio Carlos Gomes (idade não informada) e Marta Esperança Oviedo de Mandana (idade não informada).

O acidente

Na madrugada desta segunda-feira (02/05), por volta das 05h30, um micro-ônibus transportando 19 passageiros do município de Pato Bragado para a realização de consultas médicas nas cidades de Toledo e Cascavel, sofreu um acidente ao ser atingido por um caminhão próximo a Iguiporã, distrito de Marechal Cândido Rondon, na PRC-467. Após a colisão na lateral do caminhão, o micro-ônibus saiu fora da pista e se chocou em uma árvore.

O acidente resultou em 07 óbitos e deixou as outras 13 pessoas feridas. O motorista do caminhão fugiu do local do acidente, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar em Mercedes. Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, ele disse em seu depoimento que um caminhão porcadeiro invadiu sua pista e ele acabou invadindo a pista contrária também, batendo em outro veículo que vinha logo atrás. O condutor ainda relatou que ao parar cerca de 300 metros adiante, não teria visto nenhum sinal de acidente. Ele relatou que não viu o micro-ônibus no qual bateu.

O homem permanece preso e será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal culposa, além de fugir do local para não ser responsabilizado.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real