Foto: Ascom/Pref. de Maripá

O ato cívico-militar foi conduzido pelo Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 05/006 de Cascavel, 1º Tenente Sandro Lopes Miguel

O prefeito Rodrigo Schanoski foi empossado, na manhã desta terça-feira (14), como presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Maripá. O ato cívico-militar foi conduzido pelo Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 05/006 de Cascavel, 1º Tenente Sandro Lopes Miguel e Cabo Henrique Gomes.

Na ocasião, o chefe do Executivo proferiu o juramento à bandeira, e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar Nº 4.375/1964, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria, tornando-se o representante oficial da Junta de Serviço Militar.

Foto: Ascom/Pref. de Maripá

“É uma honra, enquanto chefe do Executivo, tomar posse pela primeira vez como presidente da Junta de Serviço Militar em nosso município e poder contribuir para o exercício da cidadania e civismo junto aos jovens maripaenses”, afirma Schanoski.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Em Maripá, o serviço é prestado pelo servidor Wagner Lescowicz, secretário da Junta de Serviço Militar. O atendimento está sendo realizado nas terças e quintas-feiras, no período da tarde, das 13h às 17h. Quem preferir, pode fazer o agendamento pelo número: (44) 3687-1639.

A Junta de Serviço Militar está localizada junto ao Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, na Rua Castro Alves, sede do município. Neste local, também funciona o Posto Local do Instituto de Identificação do Paraná – IIPR, onde é possível solicitar a emissão da 1ª e 2ª Via da Carteira de Identidade.

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá