Anúncio aconteceu na cerimônia de transmissão de posse em que ex-prefeito Leonaldo Paranhos passou o cargo ao atual chefe do Executivo, Renato Silva
Uma cena histórica nos 73 anos de Cascavel. Um prefeito passando o cargo para o até então vice assumir a chefia do governo municipal. Com muita emoção, o agora ex-prefeito Leonaldo Paranhos fez a transmissão de posse para o atual chefe do Executivo, Renato Silva, e o vice Henrique Mecabô, em cerimônia marcada por comprometimento com o serviço público, realizada nesta quarta-feira (1º), em frente à Prefeitura.
E Renato já assume a cidade com sede de trabalho e anuncia já neste primeiro dia de mandato uma notícia que há anos os cascavelenses esperavam: o Domingo Passe Livre. Trata-se do programa que garante a tarifa gratuita no transporte coletivo urbano todos os domingos em Cascavel. A medida já começa a valer no próximo domingo, dia 5 de janeiro, conforme decreto assinado.
Aos domingos, cerca de 10 mil passageiros usam o transporte coletivo em Cascavel. A medida é uma forma de incentivar os cascavelenses a buscaram o lazer no fim de semana e também contribui para os trabalhadores e empresários que têm expediente aos domingos. A passagem em Cascavel tem o valor de R$ 4,65. Atualmente, o Município conta com 149 ônibus na frota cascavelense, inclusive os 15 ônibus elétricos, que transformaram a cidade em referência na eletromobilidade.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cascavel.