A Secretaria Municipal da Fazenda e Captação de Recursos convoca todos os produtores rurais de Toledo que ainda não efetuaram a prestação de contas de suas notas fiscais a comparecerem nas unidades de atendimento até o dia 30 de novembro. Na ocasião, devem ser entregues Notas Fiscais de Produtor (NFP) com os respectivos Documentos Auxiliares da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). 

Recomenda-se que o procedimento seja feito o quanto antes a fim de evitar transtornos e longas filas, comuns no início de cada ano. O produtor pode aproveitar o momento para solicitar na Sala de Atendimento ao Produtor Rural a emissão da guia 2020 de recolhimento do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), que também está disponível no site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O diretor do Departamento de Receita, Jaldir Anholeto, exalta a importância da emissão e prestação de contas das NFP. “A administração municipal agradece a todos os produtores rurais que emitem e prestam contas das Notas Fiscais de Produtor, pois isso garante o retorno do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], resultando em mais melhorias para todos”, observa.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação