Toledo ocupa o 1º lugar no Parque Industrial do Oeste do Paraná. Foto: Fabio Ulsenheimer.

Toledo completa hoje 68 anos e há muitos motivos para comemorar. O município tem uma história pautada na dedicação das pessoas que a desbravaram e que diariamente a tornam destaque no cenário nacional. É uma cidade que oferece qualidade de vida, oportunidade de trabalho e de progresso.

Toledo exemplifica com números e dados os fatores que orgulham sua gente. O município está no topo do ranking estadual do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VPB) pela 7ª vez consecutiva. Também ocupa o 1º lugar em PIB agropecuário do Paraná e da região sul e 11º lugar no país.

Mas, seu solo fértil atrai mais do que o setor agropecuário. Também abriga indústrias que somam bons resultados econômicos e sociais à cidade. Toledo ocupa o 1º lugar no Parque Industrial do Oeste do Paraná e entre as mais de 700 indústrias no município, está a gigante na produção de medicamentos, a farmacêutica Prati-Donaduzzi.

Esse pertencimento acontece há 27 anos, desde quando a indústria fez de Toledo sua casa. Atualmente a Prati-Donaduzzi emprega mais de 4,5 mil pessoas é um polo de atração de talentos. Além disso, contribui significativamente com a economia local e regional, com a geração de impostos e empregos indiretos, a circulação de renda e impacto social.

A relação da Prati-Donaduzzi com Toledo se fortalece cada vez mais. “Começamos aqui a nossa história e continuamos escrevendo nosso legado no cuidado com a saúde das pessoas. Este ano anunciamos o investimento de R$ 650 milhões para a modernização e ampliação de nosso parque industrial, o que gerará ainda mais impacto direto no município”, revela o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

A importância da indústria ao município é reconhecida por lideranças locais. “Não há dúvidas que Toledo se diferencia das demais cidades pela presença da Prati-Donaduzzi. Ela cumpre seu papel com excelência, como indústria farmacêutica contribui para saúde de milhares de pessoas, gera emprego, renda e leva o nome do município a lugares que dificilmente chegaríamos de outra forma”, revela o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Claudenir Machado.

Impactos

Além da contribuição econômica, a Prati-Donaduzzi busca realizar ações responsivas que impactam na comunidade a qual está inserida, por meio de projetos sociais, esportivos, ambientais, entre outros. São ações de cunho interno e externo que resultam na saúde, cuidado e bem-estar das pessoas.

Prati no Brasil

Os medicamentos da Prati-Donaduzzi são encontrados em todo o território nacional. Estão em mais de 55 mil farmácias e 36 mil unidades básicas de saúde. Isso significa a oportunidade de tratamento para diabéticos, hipertensos, entre tantos outros brasileiros que os precisam para manutenção da sua saúde.

Fonte: Assessoria