O webinar foi ministrado pelo professor e diretor da Unidade de Epilepsia de Glasgow na Escócia, Dr. Martin Brodie. Foto: Divulgação/Arquivo

A Prati-Dronaduzzi, localizada na região Oeste do Paraná, é referência na produção de medicamentos no Brasil. O novo momento da farmacêutica, na área de Prescrição Médica, evidencia também o compromisso em ofertar aos profissionais informação técnica e científica. Alinhada a este conceito, a indústria apoiou recentemente um webinar internacional.

Realizado pela Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), o encontro de educação médica continuada foi ministrado pelo professor e diretor da Unidade de Epilepsia de Glasgow na Escócia, Dr. Martin Brodie, com a moderação da presidente da LBE, Dra. Kette Vallente e do consultor médico da Prati-Donaduzzi, Dr. Eduardo Motti. Com o tema: “Drug resistant epilepsy: where are we now?” (Epilepsia resistente a medicamentos: onde estamos agora?), o evento reuniu virtualmente mais de 200 médicos de diversas especialidades.

Durante o evento, o palestrante compartilhou com os participantes casos clínicos e experiências de prescrição de medicamentos. Atualmente Dr. Brodie é presidente do International Bureau for Epilepsy (Bureau Internacional de Epilepsia – IBE) e conta com a publicação de mais de 500 editoriais, capítulos, revisões e artigos científicos sobre o tema.

De acordo com o diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui, o momento de discussão contribui para uma importante troca de experiências entre os profissionais.

“Nós temos um grande compromisso com a saúde dos brasileiros. O apoio ao webinar é uma forma de contribuirmos para a atualização dos profissionais com informações técnicas e científicas. Investir em capacitação dos profissionais gera reflexos para a população”, avalia o diretor.

Evolução para Vida

Além do apoio ao webinar, a indústria realiza uma série de meetings que oportunizam o compartilhamento de conhecimento sobre os aspectos regulatórios do Brasil, informações técnicas e científicas do primeiro e único produto nacional de Canabidiol. Até o momento 26 edições já foram realizadas e contaram com a participação de mais de 1.300 profissionais de diversas especialidades.

Recentemente a farmacêutica lançou um website (https://www.evolucaoparavida.com.br/) onde os médicos encontram uma área exclusiva com informações sobre diversas patologias, casos clínicos, artigos científicos, simpósios virtuais e o portfólio de produtos de marca da Prati-Donaduzzi.

“O site possibilita que o médico tenha acesso a conteúdos gratuitos, de qualidade e de seu interesse na hora que preferir, além disso, a população também contará com informações sobre saúde”, destaca Bianqui.

Sistema Nervoso Central

A indústria farmacêutica terá 22 novos medicamentos de marca, a maioria voltada ao Sistema Nervoso Central (SNC) e indicada para tratar doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Fonte: Assessoria