Posse dos futuros vereadores

Ainda não estão definidos local e horário para a posse dos vereadores eleitos, que ocorrerá dia 1º de janeiro. Em conversa com o diretor da Casa, Fabio Grego, ele disse que o maior problema é a pandemia que restringe aglomerações, mas que a posse tem que acontecer.

Posse dos futuros vereadores I

Vale sempre lembrar que após a escolha da mesa diretiva da Casa de Leis, os vereadores já empossados, darão posse a Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt, prefeito e vice, eleitos no último pleito.

Recesso e diplomação

Como em todos os anos, no mês de dezembro a Câmara Municipal entra em recesso e a Justiça Eleitoral realiza a diplomação dos eleitos e dos suplentes, os habilitando a serem empossados.

PSD e os condomínios de idosos

O PSD de Toledo (Partido Social Democrático) enviou convite para uma reunião aberta a ser realizada no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, da Câmara Municipal, nesse dia 03 de dezembro, às 15h.

PSD e os condomínios de idosos I

Segundo o presidente Coniberto Niedermeyer e vereadores da sigla, será feito um breve resumo das ações do partido em Toledo e no Estado, com presenças de filiados, lideranças locais e de representantes do governo estadual.

PSD e os condomínios de idosos II

Além do deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo, também foram convidados os prefeitos Lucio de Marchi e Beto Lunitti (eleito para 2021/24), pois o representante do Estado deverá anunciar a adesão de Toledo ao programa habitacional chamado “Viver Mais”, voltado para a construção e entrega de condomínios residenciais para idosos. Vale lembrar que Toledo foi o município pioneiro na implantação dessa iniciativa, no ano de 2012, quando foi criado no Jardim Coopagro o condomínio “Recanto Feliz”.

Foto: Cohapar

Caça e Pesca cancela Festa do Costelão

A diretoria do Clube Caça e Pesca de Toledo comunica o cancelamento da tradicional festa do costelão. O motivo é o aumento generalizado de casos da Covid-19 em Toledo e em todo o Paraná.

Caça e Pesca cancela Festa do Costelão I

A diretoria achou por bem transferir para uma data ainda a ser determinada, e também para não descumprir com as normas determinadas pelo COE e pelo Governo do Estado, evitando se tornarem proliferadores da contaminação. A direção antecipadamente agradece as pessoas que se empenharam na organização, assim como os parceiros de todos os anos.

Toque de recolher em Toledo?

O município não irá publicar novo decreto, mas deverá aderir ao estadual. Isso significa que haverá proibição de circulação e aglomeração de gente entre 23h e 5h, e que a PM, que está sob o comando do governador, irá fazer a patrulha de forma mais acentuada.

Toque de recolher em Toledo? I

Como a medida já está prevalecendo desde essa quarta-feira, apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição acima citada. Para que entendam, não está se fechado o comércio, apenas foram reforçadas a restrição e a exigência de que todos cumpram com os protocolos de segurança, principalmente os empresários do ramo de gastronomia e eventos.