A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil, comemorou a vitória para o País com a derrubada do veto 26, o que garantiu por mais 01 ano a desoneração da folha de pagamento aos 17 setores que mais geram empregos no Brasil.

A votação na Câmara e no Senado, favorável à derrubada do veto, demonstra a importância desta medida, que evitará perda de empregos em um momento fundamental para a economia nacional.

Apenas no caso dos setores de aves e de suínos, foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão, o que causaria uma significativa redução da capacidade competitiva.

Agora, com a manutenção da política de desoneração, as empresas do setor produtivo terão melhores condições para a consolidação do planejamento para 2021, com um quadro menos oneroso, em um momento estratégico para a retomada econômica.

Por isto, em nome dos 4,1 milhões de colaboradores que atuam direta e indiretamente em nossos setores, queremos agradecer publicamente a todos que trabalharam para a preservação desta política que promove o emprego, a renda e a competitividade para o Brasil.

Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA