Soldado Solange, atendente do 190 no 19º Batalhão de Polícia Militar. Foto: Divulgação

No dia 07/01/2024, aproximadamente às 21h30, a rádio operadora do 19º BPM, soldado Solange, respondeu a uma chamada de emergência que reportava uma pessoa engasgada com um pedaço de carne. Demonstrando notável calma, profissionalismo e conhecimento técnico, a policial foi capaz de fornecer instruções precisas por telefone, orientando os familiares sobre a execução da manobra de Heimlich.

A agilidade e eficácia demonstradas pela policial militar nesse momento crítico destacam sua capacidade exemplar, dedicação e competência em servir e proteger a comunidade, que, mesmo à distância, teve uma atuação crucial para salvar uma vida.

Na chegada da equipe policial ao local, os familiares já haviam efetuado a desobstrução das vias aéreas da vítima através das instruções da soldado Solange, sendo registrado o devido boletim e realizado demais orientações.

A soldado Solange atendeu outras duas situações similares em datas anteriores, as quais também foram realizadas as técnicas repassadas aos solicitantes via telefone, que também tiveram um desfecho positivo com desengasgue das vítimas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Jorge, e o subcomandante do 19º BPM, major Divonsir, receberam a policial militar na sala do Comando e a parabenizaram pelo empenho, dedicação ao serviço e pela demonstração de técnica ao se deparar com situações de quaisquer níveis de risco e complexidade.

Major Divonsir, soldado Solange e o tenente-coronel Jorge. Foto: Divulgação

Fonte: Comunicação Social do 19º BPM